1 – A Mensagem do Guia Kadri e a sua Assinatura no Grande Livro Dourado
A Mensagem de Kadri, que é um Guia / Mentor no Plano Espiritual, relativa a este Texto foi dada para uma Médium em dos muitos Centros Espíritas existente na Pátria do Evangelho → por questões de Segurança e Privacidade, e para não expor tanto a Médium quanto o referido Centro Espírita, os seus nomes não serão revelados.
A data desta comunicação é de 12.02.2002.
2 – Trechos da Carta Mensagem
Convenções
T – Texto original da mensagem
C – Comentários à mensagem
T1 – Nesta Carta Mensagem vou tentar fornecer esclarecimentos da minha origem de vidas passadas, assim como quem sou, com a devida permissão adquirida, devido ao merecimento pela evolução Espiritual obtidas em diferentes Reencarnações.
C1 – Ao longo do texto, o Guia Kadri cita três das suas principais Reencarnações que teve e que contribuíram significativamente para a sua evolução Espiritual. Também cita que teve permissão dos Espíritos Superiores para divulgar este seu Depoimento que transmite uma lição de coragem e de esperança para aqueles que estão buscando a Grande Luz em suas Mentes e Corações.
Atualmente Kadri é uma “Essência Purificada”, que é uma espécie de Energia Pura com uma aparência translúcida, quase que transparente, a irradiar muitas luzes do seu Corpo Espiritual.
T6 – Os meus principais Elos Espíritas em vidas passadas foram:
- Era da Escravidão – Pai José de Aruanda
- Era Egípcia – Guardião Maioneká
- Era Índigena – Caboclo Pedra Vermelha
T13 – Amada Médium, ………………..Assinarei o “Grande Livro Dourado”, onde Indaiana e Kaliamirra já assinaram os seus nomes de Espíritos que viverão eternamente na ajuda ao Próximo.
……………….A partir de amanhã, logo após assinar o Grande Livro, serei um Espírito em Plena Luz, co-mo muitos outros. Poderá me chamar diretamente pelo nome que assinarei no “Livro Dourado” existente no “Grande Salão” do “ Grande Casarão”.
C13 – Kadri esclarece que se encontra em véspera de “Libertação”, e que na Esfera Espiritual Elevada que reside, vai assinar um Livro existente em um Salão de um tipo de Casarão situado nesta Esfera. A partir do instante desta assinatura será um Espírito totalmente liberto e redimido, transformando-se em uma Essência Espiritual totalmente purificada.
II – A Visão da Médium sobre este Casarão
A Médium narra que por ocasião da assinatura de Kadri no Livro, visualizou uma construção semelhante a um Templo Grego, com grandes colunas trabalhadas e muito iluminado. Ao entrar no Salão, viu um Pedestal que apoiava um enorme Livro, que era o “Grande Livro Dourado” do qual saiam fortes luzes de várias cores, que iluminavam todo o ambiente.
No Anexo II se encontra uma descrição de Humberto de Campos sobre um destes tipos de “Casarão” do outro Mundo.
T14 – Após a minha assinatura no “Livro Dourado”, quando assinarei o nome da minha Essência, é que me libertarei definitivamente dos Elos Escravidão, Indígena e Egípcia, e serei um “Só Ser Espiritual” iluminado para a eternidade.
Contudo, após diversas outras Reencarnações, tive que esperar ainda por 750 anos a contar da data atual do Plano Terra, para entrar no Grande Salão onde o brilho do Livro Dourado é que fornece a Luz pra este imenso Salão.
C14 – A Médium relata que nesta visão que teve do Templo, viu a Entidade Kadri, como um “Ser Translúcido”, quase que “Transparente”, com uma túnica que irradiava Luz, e que transmitia muita Paz.
T16- Às 06:00 hs desta data (2002) é um grande dia, onde assinei o “Grande Livro Dourado”no “Grande Salão” do “Grande Casarão”.
Sou, agora, uma “Essência Purificada”, onde estou com outras Entidades, também Purificadas.
Muita Paz, Saúde e Amor.
Sabedoria é o nosso Lema.
Amém.
C16 – Como citado em T14, de acordo com a visão da Médium, e também baseado nas próprias palavras de Kadri em T16, na qual utiliza o termo “Essência Purificada”, nota-se que nesta nova etapa Evolutiva Espiritual, o Espírito muda a sua Roupagem Espiritual, tornando-se uma espécie de Energia Pura com uma aparência translúcida, quase que transparente, a irradiar muitas luzes.

O “Grande Livro Dourado” no “Grande Casarão de Luz Suprema – Assinatura do Mestre Kadri
II.1 – A Mensagem do Guia Zanartiel e a sua Assinatura no Grande Livro Dourado
Para a Casa Holística Deus Amor e Caridade
Para os Amados e Queridos Filhos e Filhas da “Corrente da Avalanche Egípcia Pela Cura dos Males da Alma” É com imenso carinho que tenho por todos Vós, que hoje nesta data de 12.10.2021, do vosso Planeta Terra, que eu estou nesta Dimensão Sideral com o coração transbordante de alegria e amor devido a uma consagração de Espírito para Espírito, onde eu e mais os meus Queridos e Amados Irmãos e irmãs, desta Corrente, estamos sendo merecedores de mais um Grau de Evolução, no qual vamos assinar o “Grande Livro Dourado” no “Grande Casarão de Luz Suprema”.

O “Grande Livro Dourado” no “Grande Casarão de Luz Suprema – Assinatura do Mestre Zanartiel
II.2 – Relato de Humberto de Campos sobre um Casarão no outro Mundo
Logo após o seu desencarne, Humberto de Campos, em (8), relata a sua entrada no Mundo Espiritual:
Ah!! Meu Deus, estou aprendendo agora os Luminosos Alfabetos que a tua imensa Sabedoria escreveu com Giz de Ouro resplandecente nos Livros da Natureza. Faze-me novamente menino para compreender a lição que me ensina! Sei hoje, relendo os capítulos da tua glória, porque vicejam na Terra os cardos e os jasmineiros, os cedros e as ervas, por que vivem os bons e os maus, recebendo, numa atividade promíscua da tua casa.
Logo que tomei conta de mim, conduziram-me a um solar confortável, como a Casa dos Bernardelli, na praia de Copacabana. Semelhante a uma Abadia de Frades na Estíria, espanta-me o seu aspecto imponente e grandioso
Procurei saber nos Anais desse “Casarão do Outro Mundo” as notícias relativas ao planeta terreno. Examinei os seus infólios (Livros). Nenhum relato havia a respeito dos santos da corte celestial, como eu os imaginava, nem alusões a Mefistófeles e ao Amaldiçoado. Ignorava-se a história do fruto proibido a condenação dos Anjos Rebelados, o Decreto do Dilúvio, as espantosas Visões do Evangelista no Apocalipse
As Religiões estão na Terra muito prejudicadas pelo abuso dos Símbolos. Poucos fatos relacionados com elas estavam naqueles documentos
A vida, entretanto, não é mais idêntica à da Terra. Novos hábitos. Novas preocupações e panoramas novos.
A minha situação é a de um enfermo pobre que se visse de uma hora para outra em luxuosa estação de águas, com as despesas custeadas pelos amigos
Restabelecendo a saúde, estudando e meditando. E meu coração, ao descerrar as folhas diferentes dos Compêndios Espirituais do Infinito, pulsa como o do estudante novo
Dados Históricos e Fotográficos apenas para ilustrar as informações de Humberto de Campos Casa Bernardelli
A Casa Bernardelli, ficava na esquina da Rua Belford Roxo com a Av. Atlântica, no Lido. A praça do Lido já foi chamada de Praça Bernardelli e Praça Vinte e Seis de Janeiro. Esta data é em torno de 1912 a 1913.
Estíria
A Estíria é um estado da Áustria centro-oriental. Sua capital é a cidade de Graz. Limita-se com a Baixa Áustria a norte e o Burgenland a leste, faz fronteira com a Eslovênia a sudeste, e confronta com a Caríntia a sudoeste, Salzburgo a oeste e a Alta Áustria a noroeste.

Abadia de Melk na Áustria

II.3 – A Cópia de Modelos do Mundo Espiritual para a Terra
O Orientador Espiritual, em (9), de palestra com alguns amigos, enunciava expressivas considerações:
– Como vocês todos sabem, alegou, justiceiro, os companheiros encarnados, desde tempos imemoriais, vêm à nossa esfera, à procura de modelos para as atividades na Crosta do Mundo
O Elucidador fixou significativa expressão fisionômica e aduziu:
– Colocavam-nos, antigamente, na galeria dos Deuses, e éramos conhecidos por Musas
– A verdade é que, desde os primórdios da vida planetária, trabalham na cópia geral dos nossos modelos. Jamais conseguem imitar-nos convenientemente. Admiram-nos as torres luminosas e constroem edifícios escuros a que chamam arranha-céus
– Observam-nos os caminhos floridos e brilhantes e traçam duro leito de pedras no chão, a fim de cuidarem da fraternidade
– Contemplam-nos as utilidades graciosas e leves e improvisam máquinas pesadas, a exsudarem combustível malcheiroso e a lhes ameaçarem a vida corporal a cada momento.
Semelhante situação, porém, é justificável. O escultor poderá guardar maravilhosa ideação, mas, para exteriorizá-la, dependerá do material acessível às suas mãos e convenhamos que a condensação de fluidos na Crosta da Terra se caracteriza por aflitiva dureza.
II.4 – Humberto de Campos e Esclarecimentos- Livro ”Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”
Afãs, se numerosos pensadores e artistas notáveis lhe traduziram a grandiosidade de Mundo Novo, contando “lá fora” as inesgotáveis reservas do gigante da América, todo esse espírito analítico não passou da esfera superficial das apreciações, porque não viram o Brasil Espiritual, o Brasil Evangélico.
Brasil, cheio de esperanças, lutas, sonhos e trabalhos do povo fraternal e generoso, cuja Alma é a “Flor Amorosa das três Raças Tristes”, na expressão harmoniosa de um dos seus Poetas mais eminentes.
Jesus transplantou da Palestina para a região do Cruzeiro a árvore magnânima do seu Evangelho, a fim de que os seus rebentos delicados florescessem de novo, frutificando em “Obras de Amor” para todas as Criaturas.
Muitos milhares de Livros foram editados e algumas guerras ensangüentaram o Roteiro dos Povos. Entretanto, a sublime exemplificação do Divino Mestre, na sua expressão pura e simples, só pede a Humildade e o Amor da Criatura, para ser devidamente compreendida.
O entendimento decorre aquele “Reino de Deus” em cada coração, de que falava o Senhor nas suas meigas pregações do Tiberíades — Reino de Amor Fraternal, cuja Luz é o único elemento capaz de salvar o mundo, que se encaminha para os desfiladeiros da destruição.
Fontes
1 – Libertação – André Luiz e Chico Xavier, FEB, 1949
2 – Livro dos Espíritos – Allan Kardec, FEB, 1944
3 – Boa Nova – Humberto de Campos e Chico Xavier, FEB, 1941
4 – Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho – Humberto de Campos e Chico Xavier, FEB, 1938
5 – A Caminho da Luz – Emmanuel e Chico Xavier, FEB,
6 – O Céu e o Inferno – Allan Kardec, FEB, 1944
7 – O Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec, FEB, 2008
8 – Crônicas de Além-Túmulo – Humberto de Campos e Chico Xavier, FEB, 1948
9 – Luz Acima – Humberto de Campos e Chico Xavier, FEB, 1937.
Caso deseje, você também pode baixar este artigo em formato de pdf clicando no botão abaixo: