Preces para Início e Término de Trabalhos

Prece para Início de Trabalho

Deus, Nosso Pai Olorum, Senhor da Vida. Pai Amoroso, Justo e Misericordioso, nossos corações cheios de júbilo te agradecem pelas bênçãos recebidas em cada dia.

Pai, permita nos reunirmos, hoje, nesta “Tenda de Umbanda Amor e Caridade Serra da Mantiqueira”, em teu nome; em nome de Oxalá (Jesus); de Ogum e de São Jorge, e também dos nossos amados Mentores, Guias e Guardiões Espirituais desta humilde Tenda.

Pai Amado, permita que o Dr. Marcos, assuma o seu posto de Mentor responsável pela Direção dos Trabalhos da Tenda, coordenando e supervisionando aos demais Trabalhadores de Luz que se façam presentes nesta reunião como o Vô Gastão; a Vó Toninha; a Vó Catarina da Conceição; o Pajé Águia Vermelha, e o Exu Tranca Ruas das Almas, Guardião da Linha de Esquerda da Tenda.

Pai Olorum, na “Linha da Umbanda da Lei” do Orixá Ogum, e com a Proteção de São Jorge, permiti-nos através desta Tenda de Umbanda reviver o verdadeiro Cristianismo em seus primeiros dias de Glórias, abençoando aos “Nossos Trabalhos” desta noite.

Deus, Nosso Pai Olorum, teus Servidores do Plano Físico e do Plano Espiritual, desta Tenda, lhe agradecem por estas oportunidades preciosas de “Ajudas e Ensinamentos Espirituais”, a Encarnados e a Desencarnados, os quais também esperam a continuidade das suas bênçãos e divinas misericórdias para os seus problemas, dores e sofrimentos.

Pai Amoroso, Justo e Misericordioso todos saiam desta Reunião de Luz muito melhor do que entraram.

Amado Pai, que assim seja com as graças de Oxalá, de Ogum e de São Jorge.

Amém.

Prece para Término de Trabalho

Deus, Nosso Pai Olorum, lhe agradecemos pela oportunidade que nos deste hoje, nesta “Tenda de Umbanda Amor e Caridade Serra da Mantiqueira”, pelo auxílio fraterno prestado, em seu nome, aos nossos Irmãos Encarnados e Desencarnados.

Divino Pai, perdoa-nos se falhamos em algum caso de atendimento.

Amado Pai, mantenha sobre todos Nós a vossa proteção e misericórdia, para que possamos ter uma semana de muita paz, tranquilidade e harmonia em nossos lares, de modo que na próxima semana possamos retornar e continuar trabalhando nesta Tenda, sempre sobre a direção dos nossos amados Mentores, Guias e Guardiões, os quais por sua infinita misericórdia, irão trazer as suas orientações e diretrizes baseadas no Evangelho de Luz e de Amor de Oxalá.

Amado Pai, que assim seja com as graças de Oxalá, de Ogum e de São Jorge.

Amém.

Nova Oração para São Jorge

Sagrado Coração de Jesus, que todo o seu Amor e a sua Bondade se derramem em meus Corpos, Físico e Espirituais.

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que meus inimigos tendo “Olhos” não me Vejam”, tendo “Pés” não me “Alcancem”, tendo “Mãos” não me “Agarrem” e nem “Pensamentos” possam ter para me fazerem “Mal” com as suas “Energias Negativas”.

“Armas de Fogo” o meu “Corpo Físico” não alcançarão; “Facas, Lanças e Dardos” se quebrem sem o meu “Corpo Astral” atingir; Cordas e Correntes se arrebentem sem o meu “Corpo Astral” amarrar; Chips, Placas de Controle, Implantes de quaisquer Natureza, Pinos, Algemas, Ganchos, sejam Retirados e Extirpados do meu “Corpo Astral”; para que os meus Inimigos, Encarnados e Desencarnados, não tenham quaisquer tipo de “Poder sobre Mim”.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, de Jesus, de Nossa Senhora e dos Espíritos Santificados, estendame o seu “Escudo” e suas poderosas “Armas”, defendendo-me dos meus Inimigos, Encarnados e Desencarnados.

Protegei-me de suas Influências Negativas, e que “debaixo das patas do seu fiel Ginete”, meus inimigos fiquem “Humildes e Submissos a Vós”, sem se atreverem a sequer ter um Olhar, Pensamento e Atitude que possam me prejudicar.

Que assim seja com o poder de Deus Todo-Poderoso, Jesus nosso Protetor e Guia Espiritual, e de Maria, nossa Mãe e Protetora, e dos Espíritos Santificados.

Que assim seja, Amém.

Oração para o Orixá Ogum

Ogum, meu Pai, Vencedor de Demanda, Poderoso Guardião das Leis, Chamá-lo de Pai é “Honra, Esperança e Vida”.

Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades de todos os “Tipos”.

Mensageiro de Oxalá, Filho de Olorun, Amado Orixá, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios, depurai com Vossa lança e espada, a minha consciente e inconsciente inferioridade de sentimentos.

Ogum, meu Amado Orixá da “Linha da Umbanda da Lei”, continuai em Vossa ronda e na perseguição aos defeitos que me assaltam a cada instante.

Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa Falange de milhões de Guerreiros Vencedores dos “Diferentes Tipos de Demanda” e mostrai, por piedade, o bom caminho a ser seguido para o meu “Coração, Consciência e Espírito”.

Despedaçai com vossa espada, Pai Ogum, os “Monstros” que habitam o meu Ser, expulsai-os da cidadela inferior da minha Alma, “Medicando e Curando” as minhas “Personalidades Negativas” que não querem que eu caminhe na direção da Grande Luz.

Ogum, Senhor da Noite e do Dia, e de todas as horas boas e más, livrai-me da Tentação e apontai o caminho para o “Meu Eu” que está em ascensão para a Grande Luz.

Serei “Vencedor de Todas as Demandas” com a Vossa Proteção e “Descasarei” na Paz e na Glória de Olorum, nosso Pai Criador, Justo e Misericordioso, sob as benções de Oxalá.

Ogumhiê Ogum

Glória a Olorun.

Nota de Esclarecimento

A Prece e a Oração, embora frequentemente usadas de forma intercambiável, têm nuances de significado diferente, especialmente em contextos religiosos. A Prece é, em geral, uma súplica ou rogo dirigido a Deus, a um Santo ou a uma Divindade, enquanto que a Oração pode ser vista como uma forma mais ampla de comunicação com o Divino, envolvendo louvor, agradecimento e solicitação.

Caso deseje, você também pode baixar este artigo em formato de pdf clicando no botão abaixo: