Tema Principal – Jesus Ensinando / Obsessão
X- Espíritos Trevosos
O Benfeitor Flácus em (8) afirma que:
– Espíritos rebelados, após cessarem pela morte os seus vaidosos e ruinosos domínios na carne, se rebelam contra Deus, procurando dominar as mentes enfermiças dos encarnados que lhes vibram na mesma frequência, de modo a manter o Ódio, a Revolta, a Criminalidade e outros males à humanidade;
– Organizam-se em vastas Colônias de Ódio e de Miséria Moral no Mundo Espiritual, que disputam entre si o domínio da Terra, buscando atrasar a evolução espiritual da humanidade;
– Misturam-se a multidão de encarnados na crosta terrestre, exercendo atuação singular sobre os lares, setores administrativos e organizações diversas, procurando manter os seus domínios no mundo.
O Instrutor Gubio, também em (8), cita que:
– Após libertos do corpo físico através do sono, três quartos da população de encarnados procuram as Zonas de Contato Espiritual. Boa parte destes “Espíritos encarnados” procuram as Zonas Espirituais de baixa vibração, tendo contato e assimilando as instruções para o Mal destas Entidades Trevosas, tornando-se verdadeiros mísseis teleguiados;
– As mentes infantis e pueris dos encarnados, nubladas pelas diferentes Teologias construídas pelos próprios homens, não visualizam e não conseguem entender estas tristes realidades espirituais, de modo que através da ignorância e do egoísmo, estes Espíritos Trevosos pretendem manter a humanidade ofuscada e distraída das realidades espirituais, atrasando a evolução espiritual.
XI- Zonas Umbralinas e Cidades Trevosas
O Instrutor Albano Metelo esclarece em (9) que as Zonas Purgatoriais, ou também denominadas de Umbral, tem aumentado bastante nestes últimos tempos ao redor dos encarnados.
A Humanidade se debate no sofrimento e nas trevas, sem ter noção da ignorância e da dor que atormentam a mente humana relativamente aos problemas da morte física. A maior parte dos homens não faz por merecer as bênçãos da Reencarnação aspirando a própria redenção.
…………………………………………………………………………………………………………………….
Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: