Palavras de Jesus sob a Ótica Espírita-I

I- Introdução

Este artigo apresenta, baseado nas obras de Humberto de Campos, Emmanuel, André Luiz e outros, as distorções que foram feitas ao longo dos séculos, não somente do conteúdo como também do verdadeiro sentido das palavras proferidas pelo Divino Pastor Jesus.

II- Texto do Evangelho e Texto Espírita

II.1- Texto do Evangelho

Em Mt 16:13 a 19 (1), Jesus afirma a Simão Pedro, após este revelar que ele  era o Messias esperado, que:

– O que revelaste foi recebido de Deus;
– Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha “Igreja” e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela;
– Eu te darei as “Chaves do Reino dos Céus”, e tudo o que “ligares na Terra, estará ligado nos Céus e tudo o que desligares na Terra estará desligado nos Céus”.

II.2- Texto Espírita

Jesus em resposta a Pedro (2):

Bem-aventurados sejas tu, Simão. Não foi a carne que te revelou esta verdade, mas o Pai que está nos Céus. Quando entregaste a Deus o coração pudeste falar a sua voz (através da Mediunidade).

Bendito sejas, pois começas a edificar no seu Espírito a fonte da fé viva.

Sobre esta fé edificarei a minha “Doutrina de Paz e de Esperança”, porque contra ela jamais prevalecerão os enganos desastrosos do mundo.

Após estas palavras, Jesus ainda define, em (2), que esta sua afirmativa é uma revelação divina, cujo teor deve ser firmado no Santuário interior do Espírito do homem.

Esta é uma das bases sobre a qual o Cristianismo do futuro assentará as suas bases, exigindo uma profunda Reforma Íntima na mentalidade religiosa atual do homem.

………………………………………………………………………………………………………………..

Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: