Digna-te meu Deus, a acolher a Prece que dirijo pelo Espírito de ……….(#)……… .
Faça-lhe ver as tuas Divinas Claridades e torna-lhe fácil o caminho de sua iluminação, permitindo que os bons Espíritos lhe levem as minhas palavras e os meus pensamentos.
Tu, ……….(#)……… , que me eras tão caro no mundo, escuta a minha voz, que te chama para te oferecer uma nova prova da minha afeição. Deus, em sua infinita misericórdia, permitiu que te libertasses primeiro do que eu, e disso não posso queixar-me, pois seria um egoísmo de minha parte, que estivesses ainda sujeito às penas e sofrimento da vida terrena.
Espero, pois resignado, o momento de no futuro, nos reunirmos de novo, no mundo mais venturoso no qual me precedeste.
Sei que a nossa separação é apenas temporária e que, por mais longa que possa me parecer, sua duração será como um sopro, face à eternidade de venturas prometidas pelo Pai Supremo aos seus eleitos.
Que a Bondade e a Misericórdia do Pai, me preserve de fazer quaisquer tipos de atos e atitudes, que retarde este nosso futuro reencontro, poupando-me assim à dor de não te encontrar ao final do meu cativeiro terrestre.
Como é doce e consoladora a certeza de que não há entre nós mais do que um véu material que te oculta às minhas vistas. Podes estar ao meu lado, a me ver e ouvir como outrora, talvez ainda melhor do que antes.
Sei que não me esqueces, do mesmo modo que não te esqueço. Que os nossos pensamentos possam se cruzar constantemente, e que o teu sempre me acompanhe e ampare, porém peço-lhe que continue e permaneça nesta sua Nova Morada de Luz, não permanecendo mais na Morada Terrestre para não atrasar a sua Evolução Espiritual.
Que a Paz e a Misericórdia do Senhor estejam contigo.
- No lugar de …………..( # )…………… colocar o nome da pessoa de sua afeição;
- Extraído do Cap. 26 – Coletâneas de Preces Espíritas, O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec.
Caso deseje, você também pode baixar este artigo em formato de pdf clicando no botão abaixo: