Tema Principal – Oração de Agradecimento
Deus, Pai Onipotente e Criador do Universo, que a tua misericórdia se estenda sobre a Alma de …( # )…., a quem chamaste da Terra.
Que a tua Divina Luz brilhe sobre este (a) Irmão (ã), não deixando que experimente as Trevas.
Que os bons Espíritos o (a) cerque, o (a) proteja e o (a) conduza aos Educandários de Luz, de Amor e de Esclarecimento, no Plano Espiritual, para que seja tratada e recuperada em seus Corpos Espirituais, assim como possa entender e aceitar a sua nova realidade.
Senhor, por mais indignos que sejamos, imploramos a tua Santíssima Misericórdia e Indulgências em favor de ………( # )…….., suplicando-te que abrande e atenue as faltas que por ventura haja feito.
Sabemos que a tua Justiça é imutável, mas o teu Amor por todos nós, teus filhos amados, é infinito.
Suplicamo-te, mais uma vez, que abrandes a tua Justiça com base na Fonte de Amor, Bondade e Misericórdia que emanam do teu ser, em favor de ………( # )……….
Querido (a) Irmão ( ã ) que acabas de deixar o Plano Material para o Plano Espiritual, que a Divina Luz de Deus se manifeste para ti. Que os bons Espíritos do Senhor, se aproximem, te cerquem e te ajudem a romper, os grilhões terrenos e os Elos com o Corpo Físico, para que possas partir tranquilo para os Planos Espirituais.
Compreendas e sintas a Misericórdia de Jesus e de Nossa Senhora ao teu redor.
Submeta-te, sem reclamações e murmurações, aos Desígnios do Todo-Poderoso ao teu respeito, de modo a perceber as faltas deixadas para trás e o futuro trabalho que irás realizar para corrigi-las.
Que Deus te perdoe, e que os bons Espíritos te sustentem e encorajem no Novo Mundo de Natureza Espiritual em que te encontras.
Teus Irmãos e Irmãs na Terra continuarão a Orar e a Implorar por ti.
- No lugar de …….( # )…….. colocar o nome da pessoa recém-falecida.
- Extraído do Cap. 28- Coletâneas de Preces Espíritas, O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec.
Caso deseje, você também pode baixar este artigo em formato de pdf clicando no botão abaixo: