Cercado de potências angélicas, o Mestre dos Mestres recebia a longa fileira de Almas necessitadas, a chegarem da Terra, trazidas pelas asas veludosas do sono.
Rogativas particulares sucediam-se ininterruptas. E o Divino Dispensador as acolhia afavelmente. Para as solicitações mais disparatadas, oferecia a ternura do benfeitor e o sorriso do sábio. Jovens e velhos, adultos e crianças eram admitidos à Augusta Presença, um a um, expando cada qual sua necessidade e sua esperança.
– Senhor , implorava carinhosa mãe, de olhos súplices meus filhos aguardam-te a complacência vigilante. E prosseguia, aflita, enumerando intrincados problemas domésticos, destacando projetos para o futuro, na experiência carnal.
O Mestre ouviu e recomendou aos Cooperadores atendessem a súplica, na primeira oportunidade.
Seguiu-se-lhe linda jovem que rogou, ansiosa: Oh! Jesus, atende-me. Socorre meu noivo que sucumbe… Livra-o da morte, por piedade. Sem ele, não viverei.
O Benfeitor Divino ouviu, atento, e ordenou que os Emissários restituíssem o dom da saúde física ao doente grave.
…………………………………………………………………………………………………………………
Anexo I- O Programa do Senhor
Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: