Mestre Ascenso Lonnan
As Sete Chamas Sagradas pelo Preto – Velho Pai João de Angola
I – Nova Oração para São Jorge
Amado e Misericordioso Pai Olorum (Deus), que todo o seu Amor, Misericórdia e Bondade se derramem em meus Corpos, Físico e Astral, hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado com as “Armas” de São Jorge, para que meus inimigos tendo “Olhos” não me Vejam”, tendo “Pés” não me “Alcancem”, tendo “Mãos” não me “Agarrem” e nem “Pensamentos” possam ter para me fazerem “Mal” com as suas “Energias Negativas”.
“Armas de Fogo” o meu “Corpo Físico” não alcançarão; “Facas, Lanças e Dardos” se quebrem sem o meu “Corpo Astral” atingirem; Cordas e Correntes se arrebentem sem o meu “Corpo Astral” amarrarem; Chips, Placas de controle, Implantes de quaisquer Natureza, Pinos, Algemas, Ganchos, sejam “Retirados e Extirpados” do meu “Corpo Astral”; para que os meus Inimigos, Encarnados e Desencarnados, não tenham quaisquer tipos de “Poder sobre Mim”.
Glorioso São Jorge, em nome de Pai Olorum, de Oxalá, de Mamãe Oxum, de Mãe Iemanjá e dos Espíritos Santificados, estenda-me o seu “Escudo” e suas poderosas “Armas”, de modo que a sua “Falange de Guerreiros de Luz”, me cerquem de todos os lados, defendendo-me com a sua “Força” e as suas poderosas “Armas” dos meus Inimigos, Encarnados e Desencarnados, afastando-os da minha presença, mesmo quando eu estiver dormindo.
Protegei-me de suas Influências Negativas, e que meus Inimigos, Encarnados e Desencarnados, fiquem Humildes e Submissos a Vós, sem se atreverem a sequer ter um Olhar, Pensamento e Atitude que possam me Prejudicar, e que todos os diferentes tipos de “Energias Negativas” a Mim, “Desejadas e Direcionadas”, sejam “Cortadas’ com a sua Espada e a de Pai Ogum, “Lavadas” pelas Águas Sagradas das Cachoeiras de Mamão Oxum, e sejam “Levadas” para as Ondas do Mar para serem “Dissipadas” sob o Égide de Mãe Iemanjá.
Que assim seja com o Poder de Olorum (Deus), de Oxalá (Jesus), de Ogum, de Mamãe Oxum (Nossa Senhora Aparecida), de Mãe Iemanjá (Nossa Senhora dos Navegantes) e dos Espíritos Santificados (Orixás Regentes e Orixás Auxiliares do Primeiro ao Terceiro Graus).
Que assim seja, amém.
II – Oração para o Orixá Ogum
Ogum, meu Pai, Vencedor de Demanda, Poderoso Guardião das Leis, Chamá-lo de Pai é “Honra, Esperança e Vida”.
Vós sois meu aliado no combate às minhas inferioridades de todos os tipos.
Mensageiro de Oxalá, Filho de Olorun, Amado Orixá, Vós sois o domador dos sentimentos espúrios, depurai com Vossa lança e espada, a minha consciente e inconsciente inferioridade de sentimentos.
Ogum, meu Amado Orixá da Lei, continuai em Vossa ronda e na perseguição aos defeitos que me assaltam a cada instante.
Ogum, glorioso Orixá, reinai com Vossa Falange de milhões de Guerreiros Vencedores dos “Diferentes Tipos de Demanda” e mostrai, por piedade, o bom caminho a ser seguido para o meu “Coração, Consciência e Espírito”.
Despedaçai, Pai Ogum, os “Monstros” que habitam o meu Ser, expulsai-os da cidadela inferior da minha Alma, Medicando e Curando as minhas “Personalidades Negativas” que não querem que eu caminhe na direção da Grande Luz.
Ogum, Senhor da Noite e do Dia, e de todas as horas boas e más, livrai-me da Tentação e apontai o caminho do meu Eu que está em ascensão para a Grande Luz.
Serei “Vencedor de Todas as Demandas” com a Vossa Proteção e “Descasarei” na Paz e na Glória de Olorum, nosso Pai Criador, Justo e Misericordioso.
Ogumhiê Ogum
Glória a Olorun.
Oração Consagratória a Ogum
Meu Pai Ogum, em nome do Divino Criador Olodumaré, em nome da Lei Maior e da Justiça Divina, em nome do Mistério Ordenador da Criação, em nome de todos os Poderes Divinos e de todas as Forças Naturais e em seu nome sagrado eu peço-lhe que imante este (dizer o nome do “Objeto”), consagrando-o na sua Irradiação Divina, no seu Poder Ordenador e nas suas Forças Naturais sustentadoras da sua criação, dando a ele os Poderes Mágicos de Irradiar Energias e Vibrações Positivas e Ordenadoras da Vida e, também, dando-lhe o Poder de Absorver Energias e Vibrações Caóticas e Desordenadoras da Vida e da Criação, enviando-as ao Polo Negativo de sua Irradiação.
Amém.
Oferendas para Ogum
Velas azul escura, vermelha e prata, cerveja branca, vinho tinto suave, manga, figo, uva niagra, fruta do conde, flores cravos, antúrio. Pode fazer a Oferenda numa Encruzilhada, Campo, Caminhos.

Oferendas para Ogum
III – O Mestres Ascenso Lonnan (São Jorge)
Primeira Chama (Raio) – A Chama Azul
- Chakra da Laríngeo → O Raio da Vontade Divina, do Poder Divino, Coragem, Determinação, Autoconfiança.
- Um dos Chohan → Mestre Lonnan (São Jorge)

Mestre Lonnan (São Jorge)
Invocação da Chama Azul do Primeiro Raio Através de Mestre Lonnan – I
Amado Pai Celestial, quero e peço pela manifestação e o alinhamento da Vontade divina do Seu primeiro raio em minha vida.
Mande-me, Senhor, os Seus amados representantes para este Raio Azul:
Mestre Lonnan, Guia e Protetor, e demais Amados Mestres do Raio Azul, coloquem Suas Presenças sobre mim agora, e tragam-me a Força e o Poder do Raio Azul.
Purifiquem e intensifiquem a força do meu Chakra Laríngeo, queimando a chama azul através das 16 pétalas deste Chakra, acendendo a Luz purificadora do Raio Azul na minha garganta, ouvidos, nariz e em todas as células do meu ser.
Aumentem o Poder dos meus atos e palavras, enquanto atuo pelo bem da humanidade.
Mestre Lonnan do Raio Azul, guie-me à Luz da Sua Perfeição e da Vontade Divina, deem-me a Proteção e a Direção para a minha vida no Plano Físico.
Mestre Lonnan aumente a minha Fé e me dê Forças e Sabedoria para Obedecer à Vontade do Nosso Pai Santíssimo.
Meu Amado Mestre Lonnan, Guia e Protetor, mostre-me o caminho das boas palavras, do controle e da organização nas minhas atividades profissionais e sociais, e principalmente, a manutenção da Luz e da Energia Divina em Mim.
Invocação da Chama Azul do Primeiro Raio Através de Mestre Lonnan – II
“Eu sou a Chama Azul do Primeiro Raio, A força divina que ilumina meu caminho. Mestre Lonnan, guia e protetor, Envie sua luz, encha-me de amor e vigor.
Que a Chama Azul queima todas as sombras, Dissolvendo o medo e trazendo a paz. Eu me abro à sua sabedoria, E em sua luz, eu sempre estarei.
Que a justiça e a verdade prevaleçam, E que eu seja um instrumento do bem. Com gratidão, invoco seu poder, Mestre Lonnan, venha a mim e guia-me também.”
IV – Prece de Pai João de Angola para a Invocação das Sete Chamas Sagradas
Hoje, sob a Energia dos Sete Raios Unificados e utilizados durante todo o período, muitos resgates e, mais resgates, de Antepassados estão sendo realizados.
Acreditem, Queridos Filhos, que nesta noite sob a direção do Comando de Santa Esmeralda, se abrem os Sete Portais para recolhimento de Antepassados que ainda precisam do auxílio de todos Vós.
Vários Elos de Antepassados de Eras distantes, e mesmo, alguns de Eras mais recentes a vossa atual Reencarnação, ainda precisam desta ajuda, desesperados que estão por este muito desejado momento de libertação, que é o chamamento para a Divina Luz.
Este Processo de Libertação é feito diariamente. Hoje, porém, Dia de Finados, devido a Egrégora de Energia positiva, produzida pelas Orações e Preces dos Encarnados, que pedem e oram por seus Entres Queridos ausentes do Plano Físico, este Processo de Libertação se intensifica, com a Libertação de verdadeiras Legiões de Espíritos que se encontram com os seus Corpos Astrais danificados, machucados ou com e vários tipos de doenças. Alguns, ainda, se encontram presos aos seus próprios despojos físicos nas paredes frias dos seus túmulos, aguardando inclusive a visita de algum Ente querido encarnado para que este faça uma prece por ele.
– Oh, Divino e Amado Mestre Jesus, todos Nós aqui reunidos diante dos vossos Ensinamentos de Luz e de Amor, deixados no Plano Terra, e que nunca foram esquecidos no Plano Espiritual, com as forças voltadas para a mesma direção, lhe pedimos Divino Mestre, que tenha compaixão destes nossos Irmãos. Que cada um destes Irmãos necessitados de amparo e compreensão, seja banhado pelo vosso Bálsamo, o Bálsamo que cessa a dor, o Bálsamo que abre a Visão Espiritual, o Bálsamo que diminui o sofrimento da saudade dos entes queridos, o Bálsamo que faz o “Divino Encontro” com Deus ocorrer.
Que estes nossos Irmãos recebam através dos Sete Raios, a energia necessária para a recomposição dos seus estados Espirituais deploráveis. Que cada um, sob os cuidados dos nossos obstinados e dedicados Soldados a Luz, se sintam acolhidos, se sintam amados, se sintam fortalecidos e que a tristeza não os abale.
– Que a Luz Dourada do Divino Mestre Jesus seja sempre a nossa Ciência, que a Chama Violeta transmute as Energias para que se inicie o processo da renovação Espiritual, que a Chama Rosa na sua manifestação pura seja envolvida no Amor de Nossa Senhora, que a Chama Verde traga a cura para o Corpo Espiritual. Que a Chama Azul traga o Equilíbrio e a Harmonia para os Pontos de Força destes Corpos, Astral e Espirituais. Que a Chama Rubi através do seu poder de Regeneração, recomponha cada molécula malsã, cada vaso, cada célula, destes Corpos, sempre no direcionamento do Cristal Puro sob a poderosa Força Crística, unidas em três corpos para resultar em um só corpo com uma única Força Universal.
– Que a Luz Dourada do Divino Mestre Jesus impere neste processo, assim como a Harmonia e a Paz interior.
– Gratidão por este lindo momento, Oh Pai de Amor e de Sabedoria.
Todos Nós, “Trabalhadores da Última Hora” fechamos este momento de mãos dadas, com o coração alegre por poder executar este “Trabalho de Resgate”, alimentados pela Fé, alimentados pela força de tudo o que acreditamos.
Anexo I – Definições e Nota Expicativa
A Definição de André Luiz sobre o Espírito Santo (Espíritos Santificados)
Falange de Espíritos dos Emissários da Providência Divina que superintende os grandes movimentos da Humanidade na Terra e no Plano Espiritual → “Legião de Espíritos Redimidos e Santificados” que cooperam com o Divino Mestre Jesus, desde os primeiros dias da organização terrestre, sob a misericórdia de Deus → Orixás Regentes e Orixás Auxiliares do Primeiro ao Terceiro Graus;
A Definição de Emmanuel sobre o Espírito Santo(Espíritos Santificados) → Pergunta 312 – Livro ”O Consolador”
Como interpretar a afirmativa do Apóstolo João sobre o Pai, o Verbo e o Espírito Santo? Resposta: João referia-se ao Criador, a Jesus e a “Legião de Espíritos Redimidos e Santificados”, que operam com o Divino Mestre desde os primeiros dias da organização terrestre sob a misericórdia do Pai Santíssimo → Orixás Regentes e Orixás Auxiliares do Primeiro ao Terceiro Graus;
Nota Explicativa
Por ser um dos Santos do tipo “Militar da Igreja Católica”, tradicionalmente a “Imagem” de São Jorge é representada com um “Cavalo Branco”, o qual pode indicar as “Analogias Puramente Simbólicas” com significado de pureza e santidade, as quais são armas indispensáveis na luta contra o mal.
Analogamente o “Dragão” retrata a eterna “Luta do Bem contra o Mal”.
Obviamente não tem sentido de se imaginar um Espírito de elevado nível Espiritual como São Jorge andando de cavalo nos Planos Espirituais (veja abaixo as Imagens de São Jorge na Igreja Copta).


Imagens tradicionais representativas de São Jorge, do Tipo Militar, com o Simbolismo do “Cavalo e do Dragão”

Imagens de São Jorge e de Ogum – Sincretismo


Imagens de São Jorge na Igreja Cristã Copta do Egito
Caso deseje, você também pode baixar este artigo em formato de pdf clicando no botão abaixo: