Natal- Vários Contos-I / O Natal de Simão Pedro

I- Introdução

Simão Pedro se deslocou de Jerusalém para Corinto, após passar por Éfeso, fugindo das perseguições impostas pelo Sinédrio Hebreu à Comunidade Cristã de Jerusalém. Ele foi para Corinto, juntamente com João Evangelista, para fortalecer e orientar a Comunidade Cristã que estava se formando nesta cidade.

Posteriormente, Pedro, com a família e João, se deslocou para Roma em um período posterior.

Em Roma, em companhia de Paulo de Tarso e de João Evangelista, ajuda a consolidar as “Pequenas Comunidades Cristãs” (eram pequenas casas ou salões alugados, não existindo os Templos luxuosos da Igrejas dos Bispos Romanos como conhecidas atualmente), as quais estavam crescendo rapidamente dispersas pela cidade, para não chamar a atenção da Guarda Pretoriana de Nero.

…………………………………………………………………………………………………………….

II- O Reencontro de Paulo e Simão Pedro em Roma

III- Atividades de Simão Pedro em Roma

IV- A Morte de Simão Pedro em Roma

V- O Reencontro com Jesus no Plano Espiritual

VI- Nas Catacumbas de Roma junto com Jesus- “O Primeiro Milagre do Apóstolo Simão Pedro”  

Atraídos por centenas de vozes, atravessaram Roma, parando, por fim, em espaçoso Cemitério da Via Ápia, mergulhado na sombra noturna……. A multidão cantava, glorificando ao Senhor……. Não obstante o Natal estivesse na lembrança de poucos, rememorava-se, ali, diante da imensidão constelada, a melodia dos Mensageiros Angélicos no Céu de Belém.

……………………………………………………………………………………………………………..

Nesse ínterim, aproximou-se Jesus e disse-lhe ao ouvido: Pedro, alguém te chama…………….. O Apóstolo voltou-se e, admirado, enxergou na pequena comunidade um homem triste, carregando nos braços um pequenino agonizante ……………………………………. Era Aniceto, a rogar-lhe, mentalmente, se lhe compadecesse do filhinho que a febre devorava. Qual se lhe registrasse a presença, expunha-lhe os remorsos que amargava e pedia-lhe perdão.

O antigo pescador não hesitou. Depois de oscular-lhe a fronte suarenta, afagou a criança atribulada, impondo-lhe as mãos, e, ali mesmo, magneticamente tocado por forças renovadoras e intangíveis, o menino despertou, lúcido e refeito, enlaçando-se ao Pai, à feição da ave assustada que torna à segurança do ninho.

Aniceto, no íntimo, compreendeu o Socorro Espiritual e a Bênção que recebia de Simão Pedro e, renovado, começou a cantar em lágrimas de júbilo: “Glória a Deus nas alturas, paz na Terra e boa vontade para com os Homens!…”. Para o rude legionário de César começava uma nova vida e para Simão Pedro, o “Serviço” também continuaria, só que no Mundo Espiritual………………………………….

Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: