Mensagens dos Guias Espirituais/ A Falta de Educação Espiritual e as suas Consequências no Mundo Espiritual- Parte III

III- A Mensagens dos Guias Espirituais Sobre as Consequências da Falta da Educação Espiritual- Parte III

A Terra como Planeta de Dores e Expiação

Mentes Trevosas-1

Mentes Trevosas-2

………………………………………………………………………………………………

Mentes Trevosas-8

Considerações de João Evangelhista sobre o Item 8.18- Cap.8 do Livro”O Evangelho Segundo o Espiritismo

Disse o Cristo: “Deixai que venham a mim as Criancinhas”. Profundas em sua simplicidade, essas palavras não continham um simples chamamento dirigido às crianças, mas, também para as Almas que gravitam nas regiões inferiores, onde o infortúnio desconhece a esperança. Jesus chamava a si a “Infância Espiritual” da criatura formada:

Os fracos, os escravizados, os viciosos, e os de outros tipos de fraqueza do Homem. Ele nada podia ensinar de mais elevado, devido a Infância Espiritual daqueles Espíritos Encarnados como Homens à sua época, ainda presos à matéria, e submetidos ao jugo do instinto, ainda não incluída na categoria superior da razão e da vontade que se exercem em torno dela e por ela. Queria que os homens a ele fossem com a confiança daquelas crianças de passos vacilantes, cujo chamamento conquistava, para o seu, o coração das mulheres, que são todas mães.

Submetia assim as Almas, muitas delas ainda no Período da Infância Espiritual, à sua terna e misericordiosa autoridade. Ele foi o facho que ilumina as trevas, a claridade matinal que toca a despertar Espiritual do Ser; foi o iniciador do Espiritismo, que a seu turno atrairá para ele, não as “Criancinhas Espirituais”, mas sim os “Espíritos Maduros e de Boa Vontade”.

Está empenhada a ação viril; já não se trata de crer instintivamente, nem de obedecer maquinalmente; é preciso que o Homem siga a lei inteligente que se lhe revela na sua universalidade. Meus bem-amados, são chegados os tempos em que, explicados, os erros se tornarão verdades. Ensinar-vos-emos o sentido exato das Parábolas e vos mostraremos a forte correlação que existe entre o que foi e o que é. Digo-vos, em verdade: A Manifestação Espírita avulta no horizonte, e aqui está o seu enviado (Kardec), que vai resplandecer como o Sol no cume dos montes.

– João Evangelista, (Paris, 1863).

Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: