I – Introdução
O Grupo de Estudos estava reunido por Vídeo Conferência em 16.08.2021, para o “Estudo On-Line” do “Evangelho Segundo o Espiritismo”, Capítulo VIII, Itens 11 a 17, cujo Tema é “Escândalos”, quando ao final da reunião, um Espírito, que não quis se identificar, deu uma Mensagem.
A Comunicação com a Médium foi feita através de um processo de comunicação de Mente a Mente, pelo Método da Canalização de Espírito para Espírito, através do Guia da Médium, que é o Preto Velho, Pai João de Angola. Este Espírito toma a palavra e faz uma série de considerações sobre os Escândalos e o ataque das Forças Espirituais Trevosas e Maléficas, através dos famosos Magos Negros e Bruxos Astrais, etc, que os Homens insistem em ignorar, e que ainda estão muito atuantes, e seduzindo a muitos Encarnados, no Plano Terra.
Também faz um alerta para que os Trabalhadores de Luz se mantenham firmes, fortes e perseverantes em seus “Postos de Trabalho”, sejam eles de que tipos forem, pois todos tem um forte compromisso com o Cristo Planetário que é o Divino Mestre Jesus, de levar a sua Luz e a sua Verdade aos Homens.
Por fim, promete que em breve se identificará, e revela que a Corrente da Avalanche Egípcia irá fazer uma ponte junto aos Comandantes Intergalácticos, para trazer aos Irmãos do Plano Físico as Mensagens de vários “Outros Irmãos Intergalácticos”, as quais serão de muita valia aos Homens, nesta fase da Transição Planetária pelo qual a Terra está passando.
Espírito da Verdade → “Espíritas, amai-vos uns aos outros” ↔ “Espíritas, instruí-vos”.
Todas as Verdades encontram-se no Cristianismo. Os erros que nele se arraigaram são de origem humana.
Revista Espírita de maio de 1864 → Mensagem do Espírito da Verdade sobre o Evangelho Segundo o Espiritismo
Um novo livro acaba de aparecer. É a luz mais brilhante que vem clarear a marcha da humanidade. Há dezoito séculos , eu vim por ordem de meu Pai, trazer as palavras de Deus aos homens de boa vontade.
Estas palavras foram esquecidas pela maioria, pois a incrudelidade e o materialismo vieram abafar o bom grão que eu tinha depositado em vossa Terra. Há várias moradas na casa de meu Pai, disse-lhes eu há dezoito séculos.
O Espiritismo veio fazer estas palavras novamente compreendidas → esta mensagem do Espírito da Verdade para Kardec confirma que o Espírito da Verdade é o próprio Jesus.
Nota
Os Anexos constantes deste Artigo são de inteira responsabilidade do Grupo de Estudos On-Line CHCX, que decidiu coloca-los para ajudar nos esclarecimentos aos diferentes conceitos emitidos por este Guardião.
II – A Mensagem
Amados e Queridos Filhos
O Bem e o Mal sempre existiram, e vão ainda existir enquanto existir a Ignorância Espiritual das criaturas, tanto as encarnadas quanto as desencarnadas.
A grande maioria dos Homens está nesta vivência, não por mera escolha própria, e sim para que possa além de resgatar, e compensar, os erros de pretéritos passados, ter que progredir por livre e autoiniciativa, através do respectivo aprimoramento e burilamento, em direção a Grande Luz.
Muitos tiveram que passar por um período preparatório do Espírito, devido a grande bagagem espiritual de ordem negativa, onde o despertar para o olhar da vida espiritual ocorre de modo muito rápido. Com a respectiva Reencarnação, aí sim, é que começa a verdadeira missão destes Espíritos no sentido de resgate, compensação e progressão na escala espiritual.
Os Escândalos Mundanos sempre existiram. Contudo, no passado, eram muitos sutis e não tinham a evidência que aparentam nos dias atuais. Estes Escândalos, ocorreram, e ocorrem, devido a influência de Espíritos Malignos e Trevosos, bem primitivos, os quais são dirigidos e controlados pelos Magos Negros, Bruxos e Feiticeiros Astrais, além dos grandes Dragões, que são os famosos Anjos Decaídos (vide Anexo I).
Os Espíritos que lhes tem afinidade e subordinação, necessitam reencarnar na Terra, para se livrarem destas influências negativas, sendo que a maioria tem nesta fase de Transição Planetária a última oportunidade de permanecerem na Terra, pois caso falhem novamente serão transferidos para Mundos Primitivos, compatíveis com os seus respectivos níveis espirituais.
Deste modo torna-se necessário que façam uma profunda Reforma Íntima, livrando-se destas influências negativas, e que pelo próprio livre-arbítrio, procurem a Luz e não mais as Trevas.
A Barbárie nunca deixou de existir, pois é como se fosse um círculo vicioso, ou mesmo um círculo de alimentação dentro da vivência do Mundo Animal. Isto é uma característica de Mundos do tipo Primitivos, próprio para os Espíritos Reencarnantes que precisam destas Provas e Acontecimentos, para o seu aprimoramento e burilamento em direção a Grande Luz.
Tudo o que acontece está dentro do Planejamento Divino, porém o que ocorre neste sentido é devido a “Imaturidade Espiritual” de cada Ser Humano ( vide Anexo II ), ponderando, contudo, que cada Ser tem o seu próprio “Dia de Despertamento para a Vida Espiritual”, a qual é a verdadeira Vida a ser vivida.
Porém, na prática do dia a dia, muitos destes Espíritos Retardatários, continuam presos as sensações da ramagem física próprias da “Ignorância Espiritual” e não conseguem despertar para a Luz, e acabam contribuindo para os Grandes dominadores deste Mundo, que são os Reptilianos, os Dragões, os Magos Negros, Bruxos Astrais e outros tipos de Espíritos Maléficos e Trevosos ( vide Anexo I ), que os Homens não acreditam que existam devido a falta de profundidade das Religiões existentes no Planeta. Estes Espíritos das Trevas dominam, e controlam, fortemente a mente de grande parte dos Homens, atrasando a marcha evolutiva do Planeta Terra.
Estes Espíritos Atrasados aumentam cada vez mais o número de seus adeptos, e formam uma Organização Negativa Trevosa dedicada inteiramente ao Mal, devido a Ignorância e Imaturidade Espiritual destes mesmos Espíritos Atrasados, os quais lhes são totalmente submissos, assim como muitos dos “Reencarnados” nos dias atuais. (vide Anexo III).
Infelizmente isto contribui para a existência de muitos Homens, que se dizem “Condutores de Grandes Rebanhos”, o que infelizmente não é verdadeiro, pois estes “Falsos e Maus Pastores” falam palavras doces, as quais por falta de entendimento e compreensão, acabam aumentando o número de seguidores, escudeiros e aliados destes Espíritos Trevosos e Malignos que trabalham contra a Luz.
O Homem não precisa estar ali, atuante propriamente dito, mas o fato de existir uma ligação energética de mente a mente com estas Grandes Entidades do Mal, através dos seus Pensamentos Negativos dirigidos para o roubo, sexolatria, perversão dos sentidos, drogadição, egoísmo exarcebado e outros atos e atitudes contra as Leis Divinas, os tornam verdadeiros escravos destes Senhores das Trevas e suas Legiões do Mal.
Os verdadeiros Trabalhadores de Luz, que são os Grandes Missionários das Verdades Espirituais, e que fazem parte desta Grande Egrégora de Luz formada pela Grande Fraternidade Branca, pelos Comandos Estrelares de Luz, pelos Mestres Ascensos, pelos grandes seguidores da Terra Mãe, devem ser os verdadeiros seguidores do Grande Mestre Jesus, pois possuem a missão de não somente divulgar as “Coisas Divinas”em palavras, mas também serem aqueles Missionários que trabalhem dentro de uma grande disciplina, com regras e compromissos de nível espiritual.
Também devem ter o compromisso com a própria evolução espiritual, tendo a obrigação de conseguir o sucesso na sua missão, visando o próprio resgate espiritual de modo a se libertar das “amarras” do Planeta Terra. Muitos já estão livres do próprio resgate, porém a auto reflexão se faz necessário todos os dias, para que com a ajuda do Divino Mestre Jesus, possam refletir e corrigir as próprias falhas cometidas por descuido, ou mesmo por invigilância, em eras passadas. Esta reflexão é uma grande contribuição para o crescimento e aprimoramento espiritual do Planeta Terra, o qual se encontra atualmente em um momento de Provas e Expiações.
Como Trabalhadores de Luz devem colocar em prática tudo o que aprenderam, seja na forma de Carta Mensagem, seja na transcrição da Mensagem Fonada, sejas as recebidas através das próprias intuições, ou mesmo através de uma leitura construtiva.
O “Ato de Falar” tem que conduzir ao “Melhor Caminho”, pois ao falar, a Luz se faz presente e é refletida pela própria presença dos Trabalhadores de Luz, no qual muitos presentes naquele ambiente irão receber desta mesma Luz, a qual irá se espalhar para todos os presentes, tanto os no Plano Físico quanto no Plano Espiritual.
O sinal no qual cada um consiga interpretar que chegou o “Grande Momento” da “Transição Planetária” vai ser mostrada de acordo com a sensibilidade espiritual do qual cada um destes Irmãos, os quais necessitam ainda que sejam trabalhados e ajudados pelos Missionários da Luz. Por isto é que se pede para que os “Filhos da Luz” trabalhem no “Sentir”esta “Sensibilidade Espiritual”, pois o “Falar”, tão somente, já está ultrapassado nestes novos tempos, pois agora é o momento , daquele momento de que se tanta fala nas Escrituras, e que será o “Grande Divisor de Águas da Humanidade” separando o “Joio do Trigo”.
O Ser Humano precisa aprender, nestes “Novos Tempos” a sentir no próprio Silêncio da Alma o chamamento para o seu “Despertar Espiritual”. Aquele que sente dificuldades em silenciar, procure treinar o próprio Silêncio.
Nem todos os que estão na Terra, estão por vontade própria, e sim porque foram mandados. O Trabalhador da Luz deve ser observador e ficar atento aos “Sinais”, os quais já são mais do que evidentes desta “Transição Planetária”. Devem deixar de lado os sintomas pertencentes a uma Sociedade “Doente e sem Valores Espirituais”, na qual a Ansiedade é o pior de todos os outros “Venenos” existentes, pois traz a Surdez Espiritual, produz a Cegueira Espiritual, mata a Alma e conduz aos Caminhos para o Mal, os quais são controlados e dirigidos, pelas Grandes Forças do Mal, como os Magos Negros e Bruxos Astrais, os quais ainda querem permanecer dominando, e controlando, as mentes humanas.
A Luz tem que ser dominante e o Trabalhador de Luz deve ser o ponto deste início nesta Transição Planetária , e sempre permanecer integrado e devotado a Deus e ao Mestre Jesus, pois a Sagrada Família veio a este Mundo para ensinar os caminhos da redenção aos homens. Todos devem fechar os próprios olhos e “sentir” estes ensinamentos dentro de si mesmo, e transmiti-los não somente a própria família, mas também ao “Próximo”, ensinado-os a se amarem mutuamente, a se aprimorarem e se burilarem, pois somente deste modo é que poderão fazer o “Polimento” necessário para servir como “Ferramenta” para a própria “Evolução Espiritual” de si mesmo, e do Mundo como um todo.
Que a Luz Divina seja derramada sobre cada Trabalhador de Luz, e a purpurina mágica, da Fé e do Esclarecimento, seja lançada em cada um de seus corações, como um presente do Ministério de Luz, o qual trabalha na ascensão revolucionária da Luz.
Relaxem neste momento as vossas mentes e recebam o Grande Ponto da Iluminação, e aguardem atentamente para o Grande Momento da explosão da Luz em união de todos os Trabalhadores de Luz com os Comandos Santa Ametista e Santa Esmeralda, ligados diretamente aos Irmãos Celestiais Purificados e Ascensos.
A Calma e a Paciência são as chaves para que não se permitam as aproximações das “Doenças Espirituais” tais como Cegueira, Aflição, Depressão, Estagnação, etc, além do afastamento das Leis Divinas.
Os Trabalhadores de Luz não devem permitir nenhum tipo de infiltração alcançar o núcleo do grande ponto de alimentação do Grupo, pois será enviado uma Mandala de Fogo, a qual irá funcionar como um Portal para os Trabalhos no Plano Físico. Cuidem para que não existam os Escândalos Mundanos em vosso meio, não façam muito alarde, mas sim que silenciem vossas mentes e recebam as determinações da Grande Assembleia, na qual os vossos “72”, Guardiões e Guardiãs da “Corrente da Avalanche Egípcia”, estarão a postos junto aos vossos Mentores e dos Comandantes Intergalácticos desta Linha, os quais irão trazer as Mensagens de “Outros Comandantes Intergalácticos”, de modo a auxiliar aos Trabalhos que serão executados no Plano Físico.
O que foi permitido falar foi dito nesta vossa Reunião de Estudos.
Gratidão a todos os Trabalhadores de Luz, gratidão aos vossos Mentores, gratidão ao Guardião Chefe por permitir a minha aproximação de mente a mente, com a interseção de Pai João de Angola como intermediário, para que esta Mensagem pudesse chegar a todos Vós.
No tempo certo saberão quem sou Eu, e também de uma Falange de Trabalhadores Espirituais de Luz, a qual está sendo designada para a proteção deste Grupo, na qual bato o meu cajado e serei o “Cabeça de Tronqueira”.
Gratidão por me ouvirem.
Gratidão.
Fiquem todos na Paz da Sagrada Família.
Anexo I – Os Principais Tipos de Espíritos Trevosos e Malignos
Magos Negros
Magos Negros – Versão I: Originários do extinto Planeta Erg
Em épocas anteriores à vida inteligente na Terra, sob a influência de Entidades Malignas, que contro-lavam as mentes dos habitantes de Erg ( Espectros e Maldequianos ), que nesta época era o décimo-se-gundo planeta do Sistema Solar, ocorreu uma guerra entre estes dois povos que provocou a destruição do Planeta Erg, através de uma bomba de alta potência atômica↔ esta explosão gerou os anéis de Sa-turno e alguma das Luas de Júpiter, segundo a tradição ↔ vide Fig.2 para visualizar estas considerações;
O Planeta Erg foi explodido e parte destes habitantes, que provocaram diretamente a destruição deste Planeta, juntamente com estas Entidades Malignas, foram presos na Terra. Estes Maldequianos, Espec-tros e Entidades Malignas se transformaram nos Magos Negros, servos dos Dragões ↔ Os Magos Negros normalmente são consciências rebeldes de elevada disciplina mental e sempre que podem evitam a re-encarnação;
Quanto a hierarquia das trevas, os Magos Negros possuem o poder, desde que existam almas perversas e desequilibradas emocionalmente. Os “maus” espíritos, motivados por suas mesquinharias, não opõem-se ao controle daqueles que são capazes de manipular os fluidos. Uma vez fora do controle dos Magos, perdem a capacidade de raciocinar com clareza, se mostrando atônitos, perdidos e até desespe-rados. Com a alma profundamente abalada por causa do tempo em que permaneceram sob controle, muitos deles voltam para seus Mestres e pedem que sejam hipnotizados novamente. Não aguentam a dura realidade fora da hipnose e da sugestão mental que lhes nubla o pensamento ordenado, fornecen-dendo-lhes uma certa compensação “prazerosa”.
Os Magos Negros se encontram altamente endividados com as Leis Divinas. Na realidade são infelizes, e estão extremamente enfermos espiritualmente falando por não aceitarem as Leis Divinas, que os fariam ver as consequências dos sofrimentos que eles causaram, e porque perderiam o controle de Legiões de Espíritos das quais são Mestres.
Magos Negros – Versão II: Originários da extinta Atlântida e oriundos de Capela
Também conhecidos como Magos Negros estão alguns dos espíritos originários do Sistema de Capela , que foram exilados para a Terra, porém este exílio é bem mais recente que o dos Magos Negros vindos de Erg ↔ Expurgo não somente em Capela mas também em Antares, Epsilon Eridani, Veja e Tau Ceti, entre outros Sistemas Planetários, devido a novos ciclos de evolução;
Durante o conflito entre os dois povos da Atlântida (brancos do ocidente e vermelhos do oriente) a aproximadamente 12 mil anos atrás, os Magos Negros Capelinos se aliaram aos Dragões para combater os Magos Negros originários de Erg. O povo vermelho do Oriente contava com o apoio dos Magos Ne-gros de Erg, enquanto que o povo branco do ocidente contava na sua maioria com os Magos Negros Capelinos ↔ a raça branca foi introduzida na Terra pelos Capelinos;
A vitória desse conflito na Atlântida foi do povo vermelho, pois apesar do maior conhecimento dos Dragões, estes estavam impossibilitados de atuar diretamente na terceira dimensão pois não aceitavam reencarnar, enquanto que alguns dos Magos Negros de Erg estavam encarnados e atuando diretamente na terceira dimensão. Ao perceber que a derrota dos Magos Negros Capelinos seria inevitável, os Dragões não deram prosseguimento ao conflito, inclusive se isolando para regiões mais inferiores no Astral, retirando o seu apoio, pois já sabiam que um grande acontecimento iria destruir a Atlântida e por consequência colocar fim a supremacia dos Magos Negros de Erg na Atlântida;
Esse abandono gerou a derrota dos Magos Negros Capelinos que em sua maioria estavam no povo ocidental dos brancos, que foi subjugado pelo povo vermelho do oriente. Após a dura derrota que ambos os Magos Negros enfrentaram com a destruição da Atlântida, através da queda de um asteróide que afundou praticamente todo este continente, estes se dividiram em grupos, disputando o controle das Zonas Umbralinas do Astral e sua influência nos povos encarnados na terceira dimensão da Terra. A partir desse ponto se iniciou uma aliança com os Dragões de ambas as classes dos Magos Negros.
Magos Negros – Versão II: Originários da extinta Atlântida e oriundos de Capela
- Alguns Espíritos continuam a executar no mundo espiritual, o que realizavam quando encarnados, na área da Magia Negra e Feitiçaria. Excepcionalmente comparecem as Reuniões Mediúnicas nas quais estão envolvidos, por processos de obsessão a encarnados a serviço de entidades trevosas, pois não gos-tam de identificarem-se. Aparentam as suas vestimentas típicas;
- São inteligentes, experimentados e profundos conhecedores das mazelas dos encarnados. São praticamente inacessíveis aos apelos do per dão e do amor, pois sabem que o seu retorno a Luz se iniciará através de períodos de grandes sofrimentos de reparação devido a deserção das Leis Divinas;
- O Dialogador não deve temer estas entidades pois na Equipe de Socorro Espiritual existem antigos Magos e Feiticeiros, convertidos a Luz, que são convocados para as Reuniões Mediúnicas por possuírem um maior conhecimento e que conseguem neutralizar os ataques destas entidades trevosas;
Dragões
- Os Dragões são os Anjos decaídos da Bíblia, que fizeram uma rebelião contra Deus em vários Sistemas Planetários da Via Láctea (mais de 45) e foram degradados para a Terra ↔ Eram Espíritos, denominados por muito de Anjos, de elevado poder hierárquico, porém inferiores aos Messias ↔ não aceitavam a superioridade espiritual dos Messias, pois estes se comunicam diretamente com Deus;
- Os Dragões são definidos, no rodapé, do Cap.8 do Livro ”Libertação”, como Espíritos caídos no Mal, desde as eras primevas da Criação da Terra, e que operam em zonas inferiores da vida, personificando líderes de rebelião, ódio, vaidade e egoísmo. Simbolicamente são referenciados por Lúcifer e Satã. Os Dragões já estavam na Terra antes do aparecimento dos Capelinos. É importante lembrar que foram os Capelinos, e não os Dragões, que impulsionaram o progresso na Terra em suas diferentes áreas. Os Dragões, Magos Negros, etc, querem manter a população da Terra em um nível atrasado de conhecimento espiritual, de modo que possam manipular e controlar as mentes das pessoas a seu bel prazer, atrasando a Lei do Progresso de Deus. Os Dragões detêm um enorme poder de manipulação mental, e se aproveitam dos Seres que estão emocionalmente abalados, e com grandes dívidas cármicas;
- Os Dragões, possuem essa denominação não porque sejam fisicamente parecidos com os mitológicos dragões que cuspiam fogo, mas simplesmente porque dominam o pleno controle dos elementos, simbolizado pela figura do dragão, pois o animal dragão segundo a mitologia cuspia fogo, voava, andava sobre a terra e podia também mergulhar nas águas. Estão acima dos Magos Negros e outras classes de Espíritos voltadas para o Mal. Os Dragões são os Ditadores do Abismo e Senhores da Escuridão;
- Segundo a Tradição, estes Arcanjos antes de se rebelarem contra Deus foram designados para localizar as Galáxias na Via Láctea, capazes de receber vida. A responsabilidade das Galáxias no Braço de Órion ficou ao encargo de Lúcifer, considerado um dos mais elevado em hierarquia. Lúcifer pede ajuda a outro Arcanjo chamado Satã, para elaborarem juntos os novos padrões de DNA compatíveis com os novos tipos de raças que estavam desenvolvendo neste braço de Órion. Porém o que ocorre nos Planetas dirigidos e supervisionados por estas duas Entidades é o surgimento de guerras e sofrimentos nas civilizações;
Outras Categorias de Espíritos Trevosos
- Espíritos Doentes Sem Forma Humana (Licantropia / Cinantropia) ou com Deformações no Perispírito
- Espíritos do tipo Dirigente das Trevas
- Espíritos do tipo Planejador das Trevas
- Espíritos do tipo Jurista das Trevas
- Espíritos do tipo Executor das Trevas
- Espíritos do tipo Religioso das Trevas
- Espíritos do tipo Materialista
- Espíritos do tipo Intelectual
- Espíritos do tipo Vingador Pessoal ou Vingador das Trevas
- Espíritos do tipo Magnetizadores e Hipinotizadores
- Espíritos do tipo Vampiros
- Espíritos do tipo Ocioso
- Espíritos do tipo Depressivos
Anexo II – Deixai vir a mim as Criancinhas – Evangelho Segundo o Espiritismo
Disse o Cristo: “Deixai que venham a mim as criancinhas”. Profundas em sua simplicidade, essas palavras não continham um simples chamamento dirigido às crianças, mas, também para as Almas que gravitam nas regiões inferiores, onde o infortúnio desconhece a esperança. Jesus chamava a si a “Infância Espiritual” da criatura formada: Os fracos, os escravizados, os viciosos, e os de outros tipos de fraqueza do Homem.
Ele nada podia ensinar de mais elevado, devido a Infância Espiritual daqueles Espíritos Encarnados como Homens à sua época, ainda presos à matéria, e submetidos ao jugo do instinto, ainda não incluída na categoria superior da razão e da vontade que se exercem em torno dela e por ela. Queria que os homens a ele fossem com a confiança daquelas crianças de passos vacilantes, cujo chamamento conquistava, para o seu, o coração das mulheres, que são todas mães.
Submetia assim as Almas, muitas delas ainda no Período da Infância Espiritual, à sua terna e misericordiosa autoridade. Ele foi o facho que ilumina as trevas, a claridade matinal que toca a despertar Espiritual do Ser; foi o iniciador do Espiritismo, que a seu turno atrairá para ele, não as “Criancinhas Espirituais”, mas sim os “Espíritos Maduros e de Boa Vontade”.
Está empenhada a ação viril; já não se trata de crer instintivamente, nem de obedecer maquinalmente; é preciso que o Homem siga a lei inteligente que se lhe revela na sua universalidade. Meus bem amados, são chegados os tempos em que, explicados, os erros se tornarão verdades. Ensinar-vos-emos o sentido exato das Parábolas e vos mostraremos a forte correlação que existe entre o que foi e o que é.
Digo-vos, em verdade: A Manifestação Espírita avulta no horizonte, e aqui está o seu enviado (Kardec), que vai resplandecer como o Sol no cume dos montes.
– João Evangelista, (Paris, 1863).
Anexo III – Mentes Trevosas
No Livro “Libertação”, de André Luiz e Chico Xavier, o Benfeitor Espiritual Flácus afirma que:
Possuem Agentes da discórdia contra todas as manifestações dos sublimes propósitos evolucionais que o Senhor traçou como diretrizes para os homens. Considerando semelhante situação, o Mestre Divino Jesus exclamou perante o Juiz, em Jerusalém, “Por agora, o meu Reino não é daqui ”. Pela mesma razão, Paulo de Tarso, depois de lutas angustiosas, escreve aos Efésios que “não temos de lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os Principados, contra as Potestades, contra os Príncipes das Trevas e contra as Hostes Espirituais da maldade, nas próprias Regiões Celestes”.
- Rebelados filhos da Providência, após cessarem os seus vaidosos e ruinosos domínios na carne, no Mundo Espiritual tentam desacreditar a grandeza divina, estimulando o poder autocrático da inteligência insubmissa e orgulhosa, buscando preservar os círculos terrestres para a dilatação indefinida do ódio, da revolta, da vaidade, da criminalidade, e outros males à humanidade, como se a Terra, em sua expressão inferior, lhes fosse um Paraíso submetido aos seus caprichos e vaidades;
- Confinados na ignorância, em que o medo e a maldade lhes consomem as forças e o tempo, não se apercebem da situação calamitosa e dolorosa em que se acham;
- Incapacitados para prosseguir na vida espiritual aos Orbes Espirituais mais elevados, organizam-se em vastas Colônias Espirituais de ódio e de miséria moral, quais vespeiros a disputar entre si o domínio da Terra. Buscam, como “Anjos Decaídos”, acima de tudo, a perversão dos Processos Divinos que orientam a evolução planetária;
- Mentes cristalizadas na rebeldia, tentam solapar, em vão, a Sabedoria Divina, criando “Quistos” na vida inferior da organização terrestre baseadas nas paixões escuras, e perniciosas ao Bem, que lhes vergastam as consciências.
- Possuem grandes conhecimentos e inumeráveis recursos de perturbar, ferir, obscurecer, aniquilar, e escravizar o serviço benéfico da reencarnação em grandes setores expiatórios;
- Possuem Agentes da discórdia contra todas as manifestações dos sublimes propósitos evolucionais que o Senhor traçou como diretrizes para os homens. Considerando semelhante situação, o Mestre Divino Jesus exclamou perante o Juiz, em Jerusalém, “Por agora, o meu Reino não é daqui ”. Pela mesma razão, Paulo de Tarso, depois de lutas angustiosas, escreve aos Efésios que “não temos de lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os Principados, contra as Potestades, contra os Príncipes das Trevas e contra as Hostes Espirituais da maldade, nas próprias Regiões Celestes”.
No Livro “Mecanismos da Mediunidade”, André Luiz afirma que após o desdobramento no sono vulgar, a criatura procura, automaticamente, fora do corpo carnal, os objetivos que se casam com os seus interesses superiores ou com os seus interesses escusos. Dessa forma, Espíritos enobrecidos assimilam do contato com as Inteligências superiores os motivos corretos e brilhantes que lhes palpitam nas criações, ao passo que as mentes sarcásticas ou criminosas, pelo mesmo processo, apropriam-se dos temas infelizes com que se acomodam, acordando a ironia, a irresponsabilidade e as ações criminosas, naqueles que se lhes ajustam aos pensamentos, pelo trabalho a que se dedicam.
No Cap.6, Livro” Libertação”, de André Luiz e Chico Xavier, o Instrutor Gúbio faz uma dura afirmativa para André Luiz:
Não mediste a extensão do intercâmbio entre os encarnados e os desencarnados. A determinadas horas da noite, três quartas partes da população de cada um dos hemisférios da Crosta Terrestre se acham nas zonas de contato espiritual e a maior percentagem desses semilibertos do corpo, pela influência natural do sono, permanecem detidos nos círculos de baixa vibração. Nestes locais, muitas vezes se forjam dolorosos dramas que se desenrolam nos campos da carne. Grandes crimes têm nestes sítios as respectivas nascentes e, não fosse o trabalho ativo e constante dos Espíritos protetores que se desvelam pelos homens no labor sacrificial da caridade oculta e da educação perseverante, sob a égide do Cristo, acontecimentos mais trágicos estarreceriam as criaturas”.
Gúbio ainda afirma que as mentes infantis e pueris dos encarnados, nubladas pelas diferentes Teologias construídas por mãos humanas, não visualizam e não conseguem entender estas tristes realidades espirituais que estão ao redor da Terra. Assim como existem criaturas brilhantes e maravilhosas que atingem as Esferas Superiores do Bem, existem também aquelas, sem Luz e infelizes, que descem as profundezas das Trevas. Lançam a perturbação, a desordem, a sombra e outros males para a humanidade. Almas decaídas, como os Anjos Rebeldes, misturam-se à multidão terrestre, exercendo atuação e influenciação sobre os Lares, Instituições, Governos, Igrejas das várias matizes, etc, de modo a manter a humanidade ofuscada e distraídas das Realidades Espirituais, de modo que através da Ignorância e do Egoísmo, pretendem adiar a implantação dos Reinos dos Céus indefinidamente na Terra.
André Luiz no Cap.1, Convite ao Bem, no Livro ”Obreiros da Vida Eterna”, apresenta o Instrutor Albano Metelo, encarregado de diversas missões socorristas aos espíritos sofredores e ignorantes nos círculos imediatos à crosta terrestre. Em sua preleção para a preparação de novos grupos socorristas, Metelo esclarece que as zonas purgatoriais tem aumentado, consideravelmente, em torno dos encarnados. A Humanidade, de um modo geral, se debate no sofrimento e nas trevas, sem ter noção da ignorância e da dor que atormentam a mente humana relativas aos problemas da morte física. Deveria na verdade, ao merecer a benção da reencarnação, aspirar a própria redenção, através do trabalho edificante e do bom ânimo, objetivando atingir as esferas superiores.
Metelo, define claramente que o Divino Mestre Jesus veio abrir novos horizontes à Ciência e à Religião, de modo a desfazer a multimilenária noite da ignorância. A Justiça Divina funciona até que o Amor nasça e redima os que se condenaram por seus próprios erros clamorosos contra as Leis Divinas. Deste modo o Senhor não envia Anjos para castigar os Espíritos enraizados no Mal. Assim como o diamante lapida outro diamante, o Espírito recalcitrante é corrigido por outro Espírito recalcitrante de pior nível. Espíritos, que quando encarnados foram perversos, calculistas, delituosos e inconsequentes são vigiados e castigados por outros análogos, porém muito mais duros, com as mesmas tendências com as quais se afinavam.
Caso deseje, você também pode baixar este artigo em formato de pdf clicando no botão abaixo: