Compilação baseada, de modo resumido, para texto no Whatsapp, no Cap. 49- Homens Prodígios e no Cap.19- Oráculo Diferente, Livro: Luz Acima – Humberto de Campos e Chico Xavier, FEB, 1947.
O Apóstolo André, querendo introduzir mais simpatizantes da Boa Nova no círculo íntimo do Colegiado Apostólico, apresenta ao Divino Mestre três companheiros, relatando os seus respectivos Dons Mediúnicos.
O primeiro era Jacob, que possuía o Dom de ter “Visões do Oculto”, tendo visto a flagelação de Espíritos Imundos por Espíritos Verdugos, além de ter enxergado nas celebrações do Templo de Jerusalém um tipo de “Fogo Celeste”que descia sobre os Pães da Preposição na mesa de celebração, seguida da presença de Espíritos dos antigos Profetas na própria mesa de celebração↔ Jacob afirma que realmente era um Vidente, que receia a divulgação deste seu Dom, devido a que possui interesses financeiros por ser funcionário de um elevado comandante Romano.
O segundo era Menahem, que possui o Dom de Audição e interpretações de Sonhos. Escuta “Vozes do Céu”, anunciando o futuro com exatidão, e através de “Sonhos” recebe avisos espantosos, nas quais funciona como advinho↔ Menahem confirma que ouve “Vozes do Céu” e que resolve problemas aos quais é consultado. Contudo não quer divulgar seus Dons com receio de ser deserdado de grande fortuna que espera receber após o desencarne do sogro.
O terceiro era Moab, que era um prodígio nas escritas em pergaminhos. Escreve em alta velocidade, inclusive em línguas estrangeiras, além de resolver vários enigmas relativas as Leis e os Profetas↔ Moab ratifica que realmente escreve em misteriosas circunstâncias, quando uma “Luz semelhante a Fogo” desce sobre as suas mãos, e então preenche rolos enormes com “Instruções e Descrições”que não sabe nem mesmo entender. Porém está ligado a elevado funcionário do Sinédrio e não deseja manifestar publica-mente estes seus Dons.
Joana de Cusa, que sempre acompanhava as Palestras do Mestre em Cafarnaum, apresenta a Jesus uma pessoa de seu círculo social, esposa de elevado funcionário Romano, que lhe fala de um Feiticeiro que fazia previsões com absoluta previsão, além de localizar com precisão os objetos roubados pelos escravos.
➡Jesus então refuta a todos os candidatos, por se acharem envolvidos em interesses materiais e/ou escusos↔ no mundo sempre existiram homens prodígios e advinhos de toda a sorte e em toda a parte, portadores de Dons maravilhosos, que os estragam inadvertidamente devido a não terem compromissos com o mundo espiritual, mas que acima deles, estava procurando quem trabalhasse na execução da vontade do Pai Santíssimo.
……………………………………………………………………………………………………………………
Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: