Quem Lê, atenda
I- Introdução
Idem Grandes Tribulações-I
II- Quem Lê, atenda
“Quem estiver lendo, entenda”, Jesus em Mt 24:15.
Assim como as criaturas, em geral, converteram as produções sagradas da Terra em objeto de perversão dos sentidos, movimento análogo se verifica no mundo, com referência aos frutos do pensamento (2).
Frequentemente as mais santas leituras são tomadas à conta de tempero emotivo, destinado às sensações renovadas que condigam com o recreio pernicioso ou com a indiferença pelas obrigações mais justas.
Raríssimos são os leitores que buscam com seriedade e determinação as realidades da vida com base no verdadeiro sentido da vida real que é a “Vida Espiritual”.
O próprio Evangelho tem sido para os imprevidentes e levianos vasto campo de observações pouco dignas. Quantos olhos passam por ele, apressados e inquietos, anotando deficiências da letra ou catalogando possíveis equívocos, a fim de espalharem sensacionalismo e perturbação? Alinham, com avidez, as contradições aparentes e tocam a malbaratar, com enorme desprezo pelo trabalho alheio, as plantas tenras e dadivosas da fé renovadora. Contudo, é importante frisar que as distorções e erros existentes no Evangelho foram feitas por mãos absolutamente humanas nos vários Concílios da Igreja Católica em séculos atrás.
…………………………………………………………………………………………………………………….
Anexo I- Pior para Eles
Anexo II- Mt 24:15 sob a Ótica Espírita
Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: