Espíritos Trevosos – Parte I

I – Introdução

Nesta série de Artigos pretende-se abordar os diferentes tipos de Espíritos vinculados as Trevas da Ignorância que procuram atrasar a evolução espiritual da humanidade. Possuem as mentes cristalizadas na rebeldia, indo contra a Sabedoria Divina, criando verdadeiros vespeiros de maldade nos espaços.

Lançam a perturbação, a desordem, a sombra e outros males para a humanidade. Almas decaídas, como os Anjos Rebeldes, misturam-se à multidão de encarnados, exercendo atuação e influenciação para o Mal nos Lares, Instituições Públicas ou Particulares, Governos, Organizações Religiosas de diferentes matizes, etc, de modo a manter a humanidade ofuscada e distraída das Realidades Espirituais, para que através da Ignorância e do Egoísmo, consigam impedir a implantação dos Reinos dos Céus indefinidamente na Terra.

A falta de conhecimento, aliada ao descrédito e ao fanatismo, facilita enormemente a atuação destes tipos de Espíritos, recalcitrantes no mal, sobre a humanidade, de modo a provocar o desvio do bem e consequentemente atrasar a sua evolução espiritual.

No Livro “Libertação”, o Instrutor Gúbio afirma que as mentes infantis e pueris dos encarnados, nubladas pelas diferentes Teologias construídas por mãos humanas, não visualizam e não conseguem entender estas tristes realidades espirituais que estão ao redor da Terra.

II – A Terra como Planeta de Dores e Expiação

No Livro “Boa Nova”, Jesus define que cada ser traz consigo a fagulha sagrada do Criador, erigindo dentre de si o santuário de sua presença ou a marulha sombria da sua negação. Porém, somente o Bem e a Luz são eternos ↔ Jesus: “Vós sois Deuses, pois a herança do Pai se divide em partes iguais para todos os seus filhos. As criaturas transviadas são as que não souberam entrar na posse do seu quinhão divino, trocando-o pelas satisfações de seus caprichos e mantendo-se em seus atos egoístas. O preço pago por tais atitudes é muito alto”.

Deste modo a Terra pode ser visto como uma Escola de Regeneração, onde as criaturas se reabilitam das traições dos seus próprios erros contra as Leis Divinas. A Terra funciona, portanto, como um grande Hospital, no qual a doença é o resultado dos erros cometidos, principalmente em encarnações passadas, de todos os seus moradores, que são inclusive originários de vários Orbes Planetários ↔ Jesus: ”O Evangelho traz o remédio salutar para que todos sejam curados das suas diversas formas de mazelas, obtendo pelo seu próprio esforço o caminho da redenção espiritual”.

O Divino Mestre Jesus é textual quando diz que: “Tenho ensinado que todo aquele que se transforma em instrumento de escândalo deverá responder pelos seus próprios atos diante das Leis Divinas. Deste modo os que utilizaram o corpo físico para roubo, assassinato, destruição abusaram da túnica da riqueza, ………….., reencarnarão como aleijados, paralíticos, doentes, mendigos, pobres, ………………………..“;

Do Cap.174, Plataforma do Mestre, do Livro “Vinha de Luz”, Emmanuel assinala que: Jesus veio trazer-nos a celeste revelação libertando-nos da cadeia de nossos erros, afastando-nos do egoísmo e do orgulho. Encontramo-nos na fase inicial do Apostolado Evangélico, para que Jesus liberte o homem de suas chagas, de modo que o próprio homem consiga limpar o mundo.

Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: