I – Introdução
As Sete Chamas Sagradas, ou Raios Cósmicos, são Chamas ou Energias Cósmicas fundamentais representadas pelas Sete Chamas Sagradas, que formam e compõem as energias no Planeta Terra. Essas Chamas são Energias qualificadas com as Virtudes e os Dons Divinos.
Essas Virtudes e Dons Divinos imprimem nas energias que irradiam determinadas frequências vibratórias resultando na cor que lhes é característica. Exemplificando: As virtudes de Força, Poder e Fé vibram de forma a colorir a Energia de tonalidade Azul (1º Raio), enquanto as virtudes da Humildade e Sabedoria, imprimem na Energia a coloração Dourada (2º Raio) e assim por diante.
As Sete Chamas Sagradas que chegam à Terra, são administrados pela Hierarquia dos Mestres Ascensionados, significam e representam as Qualidades de Deus que devemos desenvolver para alcançarmos a liberdade total do Espírito e sairmos da roda das reencarnações de modo a atingirmos a ascensão espiritual. São representados por “Cores e Tonalidades” diferentes, que são as Chamas que integram o Fogo Sagrado, sendo “Energias Qualificadas” com as Virtudes e Dons Divinos, que imprimem na Energia que os irradia determinadas frequências vibratórias, resultando na cor que lhe é característica, como comentado anteriormente.
No seu trabalho em prol da evolução humana, a Grande Fraternidade Branca se estrutura subdividida em grupos que correspondem às Sete Chamas ou Raios Cósmicos: Azul, Dourado, Rosa, Branco, Verde, Rubi, Violeta.
Em cada Chama ou Esfera de Luz trabalham, incessante e amorosamente, Mestres, Seres perfeitos do Reino Humano, Angélico e Elemental, que de acordo com as suas afinidades e potencialidades, escolhem a Chama no qual irão servir. Encontram-se, no comando de cada Raio, representantes dos Reinos que evoluem no Planeta. Podem ser visualizados como “Espíritos Adjuntos” ao Divino Mestre Jesus, como Mestre Hilarion, da Chama Verde, que foi o Apóstolo Paulo e Mestra Nada, da Chama Rubi, que foi Maria Madalena.
Os Mestres Ascensionados são “Entidades Espirituais” que tiveram a sua Ascensão no Planeta Terra como Mestre Hilarion, da Chama Verde, e Mestra Nada, da Chama Rubi. Os Mestres Ascensos são diferentes dos “Sagrados Orixás”, os quais são os Espíritos Santificados que vieram com Jesus fundar o Planeta Terra, e cuja Evolução e Ascensão ocorreu em Outros Orbes Planetários e não no Planeta Terra.
Modernamente com o Conceito de Comandos Estelares, existem Naves Interplanetárias, comandadas pelos Mestres Ascensos, de acordo com a Cor de cada Chama. Alguns destes Comandos Estelares são descritos no âmbito da respectiva Chama neste trabalho.
A Corrente da Avalanche Egípcia Para a Cura dos Males da Alma trabalha com alguns destes Comandos Estelares, como o Comando Santa Esmeralda, o Comando Santa Ametista e o Comando de Mestra Nada.
Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: