A Mensagem de Ismael sobre o Consolador Prometido

I- Introdução

Ismael no Antigo Testamento foi o primogênito do Patriarca Hebreu Abraão. É considerado o Patriarca do povo Árabe.

Na terceira fase do Cristianismo ( vide a Parábola do Fermento ), que é a do Consolador Prometido, é o Zelador da “Árvore Transplantada” do Evangelho de Piedade, de Luz e de Amor do Divino Pastor de Almas para o solo da Terra de Santa Cruz.

II- A Mensagem de Ismael

Em meados do Século XIX, antes de Kardec iniciar o seu Apostolado, Ismael reúne uma plêiade de Espíritos Elevados em solo brasileiro, e esclarece a venerável Assembleia:

– O século atual ( XIX ) vai ser assinalado pelo advento do Consolador Prometido à face da Terra. Nestes cem anos iniciais serão efetuados os grandes movimentos preparatórios dos outros cem anos que virão;

– No próximo século ( século XX ), rajadas de morticínio e de dor avassalarão à Humanidade, dentro das transições necessárias para o fim da civilização precária do Ocidente;

– Será necessário amparar o coração dos homens nestas grandes amarguras, preparando-lhes o caminho da evolução espiritual através de penosas sendas;

……………………………………………………………………………………………………………….

III- Conclusões

Esta mensagem de Ismael ocorreu logo após findar o Primeiro Reinado, com data em torno de 1831 . Portanto ocorreu bem antes de Kardec publicar o Livro dos Espíritos em 1857.

É impressionante notar também que em torno de 1818 o fenômeno das Curas Espirituais e da aplicação da Homeopatia já ocorriam na Bahia, Pará e Rio de Janeiro.

……………………………………………………………………………………………………………….

Este texto termina com a prece de Emmanuel:

Peçamos a Deus que inspire os homens públicos, de todas esferas administrativas e políticas da Pátria do Cruzeiro, para que não cedam as inversões dos valores éticos, morais e espirituais no seio das oficinas humanas, sabendo manter em elevados padrões a magnitude dos seus precipícios deveres para com Deus, Jesus e a Família Universal.

Anexo I- Características de Mundo de Regeneração

Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: