Definição do Anjo de Guarda

I – A Definição de Vó Ana de Angola para o Anjo de Guarda

O Anjo de Guarda é um Espírito designado pelas Entidades Espirituais Superiores, no Plano Espiritual, muito antes da Reencarnação do Espírito Reencarnante, para ajuda-lo e orienta-lo em sua próxima Reencarnação na Terra.

Por ocasião do nascimento o Espírito Reencarnante respira e sintoniza a Energia deste Espírito Protetor, antes mesmo de sentir o calor e o amor da sua Mãe.

O Anjo de Guarda irá acompanhar o desencarne deste Espírito Reencarnante, quando então este vínculo se encerrará.

II – O Livro dos Espíritos e o Anjo de Guarda

P490 – O Que se deve entender por Anjo de Guarda ou Anjo Guardião?

“O Espírito Protetor, pertencente a uma ordem elevada.”

P491 – Qual a missão deste Espírito Protetor?

“A de um pai com relação aos filhos; a de guiar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições, levantar-lhe o ânimo nas provas da vida.”

P492 – O Espírito Protetor se dedica ao Indivíduo desde o seu nascimento?

“Desde o nascimento até a morte e muitas vezes o acompanha na vida espiritual, depois da morte, e mesmo através de muitas existências corpóreas, que mais não são do que fases curtíssimas da vida do Espírito.”

P493 – É voluntária ou obrigatória a missão do Espírito Protetor?

“O Espírito fica obrigado a vos assistir, uma vez que aceitou esse encargo. Cabe-lhe, porém, o direito de escolher Seres que lhe sejam simpáticos. Para alguns, é um prazer; para outros, missão ou dever.

a) Dedicando-se a uma pessoa, renuncia o Espírito a proteger outros Indivíduos?

“ Não; mas protege-os menos exclusivamente.”

P495 – Poderá dar-se que o Espírito Protetor abandone o seu protegido, por se lhe mostrar este rebelde aos seus conselhos?Espírito Protetor?

“Afasta-se, quando vê que seus conselhos são inúteis e que mais forte é, no seu protegido, a decisão de submeter-se à influência dos Espíritos inferiores. Mas, não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É então o Homem quem tapa os ouvidos. O Protetor volta desde que este o chame.”

“É uma Doutrina, esta, dos Anjos Guardiães, que, pelo seu encanto e doçura, deverá converter os mais incrédulos → Eles se acham ao vosso lado por ordem de Deus. Foi Deus quem aí os colocou e, aí permanecendo por Amor à Deus, desempenhando bela, porém, penosa missão.

Sim, onde quer que estejais, estarão convosco → “Ah! se soubessem bem esta verdade! Quanto vos ajudaria nos “Momentos de Crise”! Quanto vos livraria dos Maus Espíritos. Mas, oh! quantas vezes, no dia solene, não se verá esse Anjo constrangido a vos observar: ‘Não te aconselhei isto? Entretanto, não o fizeste. Não te mostrei o abismo? Contudo, nele te precipitaste! Não fiz ecoar na tua consciência a voz da verdade? Preferiste, no entanto, seguir os conselhos da mentira!

São Luiz e Santo Agostinho

III- A Oração ao Anjo de Guarda da Vó Ana de Angola (Versão Simplificada)

Peço ao meu Anjo de Guarda que permaneça, hoje e sempre, à minha direita, à minha esquerda, às minhas costas, para que eu não seja pego de traição pelos Espíritos Maléficos e Trevosos. Que fique sempre na minha frente para me livrar de todos os Males, Físicos e Astrais, desejados pelos meus Inimigos, sejam eles Encarnados ou Desencarnados, e que me conduza através das suas mãos pelos caminhos do Bem, do Amor, da Caridade.

Que assim seja, com a Proteção de Deus, de Pai Oxalá (Jesus Cristo) e de Nossa Senhora dos Remédios.

Amém.

Caso deseje, você também pode baixar este artigo em formato de pdf clicando no botão abaixo: