Gira para o Anjo de Guarda

I – Introdução

Em Mensagem transmitida na Gira da TUACSM de 13.03.2021, em resposta a vários pedidos de ajuda para a melhoria de rendimento nos “Estudos Escolares”, obtenção de Emprego, troca de Emprego, e outros tipos de solicitações do mesmo gênero, a Vó Ana, Espírito da Linha dos Pretos Velhos, manifestando-se incorporada em sua Médium de longos anos de trabalho em conjunto, recomendou aos referidos “Solicitantes” fazer uma Gira para o Anjo de Guarda.

É interessante de se notar que a Linha dos Pretos Velhos, na Umbanda, caracteriza-se pela Humildade e Sabedoria, além destes tipos de Espíritos serem exímios manipuladores das Energias Astrais e da Natureza, as quais as utilizam para os seus Passes Espirituais e Benzimentos.

São muitos procurados nas Tendas de Umbanda para dar Conselhos e Orientações aos Irmãos necessitados, além de os descarregarem das Energias Deletérias, com seus Passes e Benzimentos.

II – A Sequência Para Fazer a Oração Para o Anjo de Guarda

III.1 – Material Necessário

  • Um pires de cor branca
  • Uma bandeja de cor branca
  • Um copo de vidro transparente novo
  • Água mineral sem gás
  • Uma vela do tipo “Sete Dias” de cor branca
  • Sete velas do tipo “Palito” de cor branca
  • Uma folha de papel sulfite de cor branca

II.2 – Considerações Iniciais

  • Horário de fazer a Prece: Das 06:00 até às 18:00 hs → Definido um Horário, o mantenha para os dias subsequentes;
  • Não fazer nenhum tipo de Promessa ou de qualquer tipo de sacrifício pessoal.

III.3 – Sequência do Pedido

III.3.1 – Primeira Semana

Primeiro Dia

  • Acender a vela do tipo “Sete Dias” e a colocar no pires
  • Colocar a água mineral no copo
  • Colocar o copo com água e a vela de “Sete Dias” acessa, ambos na bandeja, mantendo o copo à direita do pires com a vela
  • Escrever os nomes completos de todos os membros da família ou dos membros que moram na mesma residência ou somente da pessoa específica pela qual estiver fazendo o pedido, em letras maiúsculas e com lápis, na folha branca. Dobrar a folha com os nomes para cima. Colocar a folha dobrada debaixo do pires
  • Colocar a bandeja em cima do guarda roupa, ou em um outro local com nível acima da própria cabeça
  • Se concentrar, elevando o nível do próprio pensamento em termos espirituais, pensando em Jesus e Nossa Senhora dos Remédios ou na Rosa Mística de Nazaré
  • Em seguida eleve os pensamentos e se harmonize com o seu Anjo da Guarda. Após isto fazer a Oração ao Anjo de Guarda (mostrada no Item IV)
  • A seguir, pedir a permissão ao Anjo da Guarda para rogar um Pedido de Ajuda / Proteção / Outros ao Pai Oxalá ou a Nossa Senhora dos Remédios ou a Rosa Mística de Nazaré.

Dias Subsequentes

  • No mesmo “Horário do Primeiro Dia”, repetir os Itens abaixo
  • Se concentrar, elevando o nível do próprio pensamento em termos espirituais, pensando em Jesus e Nossa Senhora dos Remédios / Rosa Mística de Nazaré. Em seguida fazer a Oração do Anjo de Guarda
  • A seguir, pedir a permissão ao Anjo da Guarda para rogar um Pedido de Ajuda / Proteção / Outros ao Pai Oxalá, a Nossa Senhora dos Remédios ou a Rosa Mística de Nazaré.

II.3.2 – Segunda Semana

Primeiro Dia

  • No mesmo “Horário do Primeiro Dia” da “Primeira Semana” acenda uma vela do tipo Palito na chama da vela de Sete Dias. Não apague a chama da vela de Sete Dias → colocar a vela Palito acessa no mesmo pires
  • No mesmo “Horário do Primeiro Dia” da “Primeira Semana”, repetir os Itens abaixo
  • Se concentrar, elevando o nível do próprio pensamento em termos espirituais, pensando em Jesus e Nossa Senhora dos Remédios / Rosa Mística de Nazaré. Em seguida fazer a Oração do Anjo de Guarda
  • A seguir, pedir a permissão ao Anjo da Guarda para rogar um Pedido de Ajuda / Proteção / Outros ao Pai Oxalá, a Nossa Senhora dos Remédios ou a Rosa Mística de Nazaré.

Dias Subsequentes

  • No mesmo “Horário do Primeiro Dia” da “Primeira Semana”, repetir os Itens abaixo
  • Acenda uma nova vela do tipo Palito na chama da vela do tipo Palito do dia anterior
  • Se concentrar, elevando o nível do próprio pensamento em termos espirituais, pensando em Jesus e Nossa Senhora dos Remédios / Rosa Mística de Nazaré. Em seguida fazer a Oração do Anjo de Guarda
  • A seguir, pedir a permissão ao Anjo da Guarda para rogar um Pedido de Ajuda / Proteção / Outros ao Pai Oxalá, a Nossa Senhora dos Remédios ou a Rosa Mística de Nazaré.

II.3.3 – Décimo Quinto Dia

  • Encerrar o pedido de Auxílio, agradecendo ao Anjo da Guarda pela ajuda, orientação e proteção
  • Agradecer a Proteção de Pai Oxalá ( Jesus Cristo ) ou de Nossa Senhora dos Remédios ou da Rosa Mística de Nazaré, a futura “Graça” a ser recebida
  • Queimar a folha dobrada, e no quintal, sopra-la para o meio ambiente. Queime também o plástico da vela de sete dias soprando os resíduos no quintal
  • Raspe os resíduos das velas no pires e os coloque em uma sacola de cor branca. A seguir coloque esta sacola no saco de lixo comum da própria residência
  • Despeje a água do copo na pia do tanque.

IV- A Oração ao Anjo de Guarda

Peço ao meu Anjo de Guarda que permaneça, hoje e sempre, à minha direita, à minha esquerda, às minhas costas, para que eu não seja pego de traição pelos Espíritos Maléficos e Trevosos, e que fique na minha frente para me livrar de todos os Males, Físicos e Astrais, desejados pelos meus Inimigos, sejam eles Encarnados ou Desencarnados, e que me conduza pelas suas mãos pelos caminhos do Bem, do Amor, da Caridade.

Que assim seja, com a Proteção de Pai Oxalá (Jesus Cristo) e de Nossa Senhora dos Remédios (ou da Rosa Mística de Nazaré).

Amém.

Anexo I- Considerações Sobre o Anjo de Guarda

I.1 – A Definição de Vó Ana para o Anjo de Guarda

O Anjo de Guarda é um Espírito designado pelas Entidades Espirituais Superiores, no Plano Espiritual, muito antes da Reencarnação do Espírito Reencarnante, para ajuda-lo e orienta-lo em sua próxima Reencarnação na Terra.

Por ocasião do nascimento o Espírito Reencarnante respira e sintoniza a Energia deste Espírito Protetor, antes mesmo de sentir o calor e o amor da sua Mãe.

O Anjo de Guarda irá acompanhar o desencarne deste Espírito Reencarnante, quando então este vínculo se encerra.

I.2 – O Livro dos Espíritos e o Anjo de Guarda

P490 – Que se deve entender por Anjo de Guarda ou Anjo Guardião?

“O Espírito protetor, pertencente a uma ordem elevada.”

P491 – Qual a missão deste Espírito Protetor?

“A de um pai com relação aos filhos; a de guiar o seu protegido pela senda do bem, auxiliá-lo com seus conselhos, consolá-lo nas suas aflições, levantar-lhe o ânimo nas provas da vida.”

P492 – O Espírito Protetor se dedica ao Indivíduo desde o seu nascimento?

“Desde o nascimento até a morte e muitas vezes o acompanha na vida espírita, depois da morte, e mesmo através de muitas existências corpóreas, que mais não são do que fases curtíssimas da vida do Espírito.”

P493- É voluntária ou obrigatória a missão do Espírito Protetor?

“O Espírito fica obrigado a vos assistir, uma vez que aceitou esse encargo. Cabe-lhe, porém, o direito de escolher seres que lhe sejam simpáticos. Para alguns, é um prazer; para outros, missão ou dever.”

a) Dedicando-se a uma pessoa, renuncia o Espírito a proteger outros Indivíduos?

“Não; mas protege-os menos exclusivamente.”

P495- Poderá dar-se que o Espírito Protetor abandone o seu protegido, por se lhe mostrar este rebelde aos seus conselhos?

“Afasta-se, quando vê que seus conselhos são inúteis e que mais forte é, no seu protegido, a decisão de submeterse à influência dos Espíritos inferiores. Mas, não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É então o Homem quem tapa os ouvidos. O Protetor volta desde que este o chame. ”

“É uma Doutrina, esta, dos Anjos Guardiães, que, pelo seu encanto e doçura, devera converter os mais incrédulos → Eles se acham ao vosso lado por ordem de Deus. Foi Deus quem aí os colocou e, aí permanecendo por Amor à Deus, desempenhando bela, porém penosa missão. Sim, onde quer que estejais, estarão convosco → “Ah! se soubessem bem esta verdade! Quanto vos ajudaria nos Momentos de Crise! Quanto vos livraria dos Maus Espíritos.

Mas, oh! quantas vezes, no dia solene, não se verá esse Anjo constrangido a vos observar: ‘Não te aconselhei isto? Entretanto, não o fizeste. Não te mostrei o abismo? Contudo, nele te precipitaste! Não fiz ecoar na tua consciência a voz da verdade? Preferiste, no entanto, seguir os conselhos da mentira!’

São Luiz e Santo Agostinho

Anexo II – Pai Oxalá

1º Trono – Fé

  • Orixá Irradiador: Oxalá → Fator: Congregador
  • Orixá Absorvedor: Oya → Fator: Cristalizador

Oxalá

Essa linha representa o Princípio, o Incriado, o Reflexo de Deus, o Verbo Solar. É a Luz refletida que coordena as demais Vibrações. As Entidades dessa linha falam calmo, compassado e se expressam sempre com elevação. Seus pontos cantados são verdadeiras invocações de grande misticismo, dificilmente escutados hoje em dia, pois é raro assumirem uma “Chefia de Cabeça”.

Oxalá, Orixá masculino sincretizado com o Divino Mestre Jesus, é Regente da Linha da Fé. Oxalá envolve a Fé como um todo, sem distinção de religião. Seu campo de atuação preferencial é a religiosidade dos Seres, aos quais Ele envia o tempo todo suas vibrações estimuladoras da Fé individual e suas irradiações geradoras de sentimentos de religiosidade.

Oxalá é o Orixá associado à criação do mundo e da espécie humana. Apresenta-se de várias maneiras (qualidades) sendo que as duas principais qualidades são a Paz e o Amor → não podem existir dois Espíritos como Governador Planetário, portanto Jesus e Oxalá são o mesmo Espírito.

Oxalá é considerado, e cultuado, como o maior e mais respeitado de todos os Orixás do panteão africano. Simboliza a Paz, é o Pai Maior nas nações das religiões de tradição africana. Oxalá significa Luz (oxa) Branca (alá); é calmo, sereno, pacificador; é o criador e, portanto, é respeitado por todos os outros Orixás.

A Oxalá pertencem os “Olhos que veem tudo” → Idêntico ao “Olho de Horus”.

Qualidades

As qualidades de Oxalá são, todas elas, mistérios da Fé, pois Ele é o Trono Divino irradiador da Fé. Nada ou ninguém deixa de ser alcançado por suas irradiações estimuladoras da Fé e da religiosidade. Seu alcance ultrapassa o culto dos Orixás, pois a religiosidade é comum a todos os Seres conscientes da sua própria “Evolução Espiritual”. Jesus Cristo, ou Oxalá, é um Trono da Fé dentro da Hierarquia dos Orixás.

Muitas Divindades manifestadoras da Fé, são consideradas como Tronos intermediários que se humanizaram para falar aos Homens como Homens e, assim, melhor estimularem a Fé em Deus. Todas as Divindades irradiam a Fé. Mas os Tronos da Hierarquia de Oxalá são mistérios da Fé e irradiam-na o tempo todo.

Atributos

Os atributos de Oxalá são Cristalinos, pois é através da Essência Cristalina que suas irradiações nos chegam, imantando-nos e despertando em nosso íntimo os virtuosos sentimentos de Fé. Saibam que a Essência Cristalina irradiada pelo Divino Trono Essencial da Fé é neutra quando irradiada. Mas como tudo se polariza em dois tipos de magnetismos, então o polo positivo e irradiante é Oxalá, e o polo negativo e absorvente é Oiá. Oxalá irradia a Fé o tempo todo e Oiá absorve as irradiações religiosas desordenadas vibradas pelos religiosos desequilibrados. Ela se contrapõe a ele porque a atuação dela é no sentido de absorver os excessos religiosos vibrados pelos seres que se excedem nos domínios da Fé.

Oxalá irradia a Fé e estimula a religiosidade o tempo todo, a todos.

Atribuições

As atribuições de Oxalá são as de não deixar um só Ser sem o amparo religioso dos mistérios da Fé. Mas nem sempre o Ser absorve suas irradiações quando está com a mente voltada para o materialismo desenfreado como Espírito Encarnados. Neste caso os próprios Seres se afastam da Luminosa e Cristalina irradiação do Divino Oxalá, e entram nos gélidos domínios da Divina Oiá, a Senhora do Tempo e dos Eguns negativados nos aspectos da Fé.

Resumo

  • Divindade: Oxalá
  • Linha: Cristalina
  • Pedra: Cristal
  • Irradiação: Fé
  • Data comemorativa: 25/12
  • Vela/Cor: Branca, Prata e Dourada
  • Sincretismo: Jesus Cristo
  • Saudação: Exeeu babá!
  • Ponto de Força: Campo aberto
  • Características dos Filhos de Oxalá:
    • Calmos, responsáveis, reservados, muita Fé, liderança, dedicação, caprichosos, carinhosos, respeitam e gostam de ser respeitados.

Oferendas

Velas brancas, melão, coco verde, mel e flores brancas. Pode fazer a oferenda num campo aberto, bosque, etc.

Oferendas para Oxalá

Oração para Oxalá pedindo Proteção

Meu Pai Oxalá

Peço a Vós a proteção para mim e minha família, contra todas as maldades e contra todos os perigos deste mundo.

Dai-me a luz necessária para seguir o meu caminho, conceda-me a paz, a positividade e a saúde, para cumprir a minha missão neste plano terreno.

Dai-me a clareza para realizar as melhores decisões, me afastando de tudo e de todos que me desviam do bom caminho e da Sua vontade.

Permita, Pai, que eu perdoe todos aqueles que me fizeram mal, enxergando que por trás de cada maldade, existe um aprendizado, fazendo com que eu veja que jamais possa ser e agir como os irmãos menos evoluídos.

Permita, Pai, que eu seja perdoado por quem tenha prejudicado, me mostrando e ensinando que tais erros não podem mais serem cometidos.

Cure minhas feridas emocionais, cure o meu coração de todas as mágoas e lembranças ruins, fazendo com que permaneça somente o amor, a paz e o perdão.

Que Vosso amor, que Vossa bondade, que Vossa paz, estejam presentes em minha mente, em meu coração, em meu espírito.

Pai, dai-me luz e aumente a minha fé, todos os dias, fazendo com que eu me conecte mais com Vós e Vossa energia.

Pai, peço a Vós que me mostre todas as verdades, clareie tudo o que está escondido e que eu precise saber, e me dê forças e sabedoria, para lidar e decidir sobre essas verdades.

Que Vossa Falange de Luz, todos os Anjos e Arcanjos, me proteja e me guie, que o sentimento de caridade e amor tomem conta de meu ser e da minha caminhada.

Que assim seja com a Graça de Deus, nosso Pai Olorum.

Anexo III – Nossa Senhora dos Remédios Copta

Imagem Psicografada de Nossa Senhora dos Remédios Copta

  • Imagem Psicografada de Nossa Senhora dos Remédios, a qual segundo revelações mediúnicas do Vô Gastão, Preto Velho da TUAC, é de origem de uma Comunidade Egípcia Copta de 300 DC;
  • Observe na Imagem que Nossa Senhora dos Remédios segura com a mão direita uma outra mão que sai detrás de um Portal. Retrata a ajuda as Personalidades mal vividas de eras passadas ou a ajuda a Desencarnados em sofrimento no Plano Astral;
  • Observe na Imagem que Nossa Senhora dos Remédios segura com a mão esquerda um galho com folhas, o qual retrata o envio de Energias Balsâmicas e Curadoras aos seus Filhos de Fé;
  • Concentre-se e mentalize que a mão direita que Nossa Senhora dos Remédios segura é a sua mão e de que na outra mão você está recebendo estas Energias Balsâmicas e Curativas;
  • As Correntes da Avalanche da Cura dos Males da Alma são Linhas de Trabalho, que conjugam o Mundo Espiritual com o Mundo Físico, para curar não somente os Males do Espírito, como os “próprios Eu” correspondentes as personalidades “Mal Resolvidas” de erros de vidas passadas, mas também para os resgates de Antepassados de eras remotíssimas, inclusive;
  • A Terra está passando por uma dura Prova Cármica, na qual toda a Humanidade está sendo atacada por diferentes tipos de Vírus, originados no Plano Astral. Estes Vírus estão sendo enviados pelas emissões de Energias das Dimensões mais densas.

Prece de Santa Isabel para Nossa Senhora dos Remédios Copta

  • Mensagem canalizada por Psicofonia em 08/04/2020
  • Versão Original Transcrita em 09/04/2020
  • Versão no Texto adaptada aos Pedidos de Socorro dos Filhos de Fé

Grandiosa Mãe Virgem Maria, minha Amada Nossa Senhora dos Remédios Copta

Eu (falar o próprio nome) junto de Santa Isabel e dos Espíritos Ascensionados, de joelhos, te pedimos e rogamos, neste meu pedido, Mãe Santíssima, que através das Correntes da Avalanche da Cura dos Males da Alma, nós que estamos aqui diante da tua grande Luz, Oh! Mãe Virgem Maria, Oh! Mãe Virgem Maria, que me socorras derramando as tuas benções sobre mim.

Oh! Amada Mãe Virgem Maria, derrames os teus remédios sob a forma de cristais, socorrendo e curando as minhas Personalidades mal vividas de eras passadas, não permitindo que “Elas” me perturbem na atual Reencarnação..

Oh! Amada Mãe Virgem Maria, derrames uma chuva de benções com os teus preciosos remédios cristalinos, Oh! Doce Mão Santíssima, para que invadam todo o meu Ser e que corram por toda a minha corrente sanguínea, por aqui e agora, através das Luzes dos Divinos Espíritos Santificados, me curando dos meus Males Físicos e Astrais.

Oh! Mãe Santíssima, nós te suplicamos as benções para os teus filhos e para os teus servos, que te louvam com muita Luz, Paz e Amor dentro do coração.

Oh! Doce Mãe Virgem Maria tires as aflições do meu Lar, restabelecendo a Paz e a Harmonia.

Benções, Oh! Doce Mãe, e que junto do teu filho, o Divino Mestre Jesus, Mãe socorras aos teus filhos, Mãe socorras aos teus filhos, Mãe socorras aos teus filhos, nestes duros momentos da Transição Planetária, livrando a mim e aos meus familiares dos ataques de vírus, lavras, bactérias e parasitas de origens das Energias Negativas que estão atacando a Humanidade.

Oh! Amada Mãe Virgem Maria derrames a tua Luz com os braços abertos, através das tuas santas mãos, e a transformes numa chuva de benções e de Energias Balsâmicas através da tua presença como Nossa Senhora dos Remédios para este Planeta Terra.

Luz, Luz, Luz.

Que assim seja com as Graças de Deus e do Divino Mestre Jesus.

Isabel (Santa Isabel, Mãe de São João Batista)

Anexo IV- A Rosa Mística de Nazaré

Nossa Senhora, apareceu como a Rosa Mística de Nazaré, em uma pequena cidade da Itália chamada Montichiari, no vilarejo chamado Fontanelle da mesma cidade, no ano de 1946, para uma enfermeira chamada Pierina Gilli.

A primeira etapa das aparições de Nossa Senhora,foi na cidade de Montichiari no dia 23 para o dia 24 de novembro de 1946 e terminaram em 08 de dezembro de 1947.

A segunda etapa das aparições, ainda foi em Bréscia, junto as Irmãs do Lírio, em 05 de abril de 1960.

A terceira etapa das aparições foi no vilarejo de Fontanelle no dia 14 de abril de 1966.

Na aparição do dia 13 de julho de 1947, Nossa Senhora aparece com três lindíssimas rosas, de cor branca, vermelha e amarela dourada, que significam :

  • Rosa branca indica o Espírito de Oração;
  • Rosa vermelha indica o Espírito de Sacrifício e de Abnegação;
  • Rosa amarela dourada indica o Espírito de Penitencia.

Oração Para a Rosa Mística de Nazaré

Rosa Mística de Nazaré, Mãe da Graça,

para a honra de Vosso Divino Filho Jesus,

nos ajoelhamos diante de Vós implorando a misericórdia de Deus,

não por nossos méritos e sim pelo Amor de Vosso Coração Maternal,

nós Vos suplicamos que nos concedais a proteção e a graça para a minha família,

Oh! Amada Rosa Mística de Nazaré, peço-lhe que socorras, e cure, as minhas Personalidades mal vividas de eras passadas.

Oh! Amada Rosa Mística de Nazaré me cure também dos meus Males Físicos e Astrais.

Que assim seja com as Graças de Deus e de Jesus.

Caso deseje, você também pode baixar este artigo em formato de pdf clicando no botão abaixo: