Banhos de Ervas para um Casal com Problemas Familiares

Gira da Vó Ana de Angola

I – Introdução

Em Mensagem transmitida na Gira da TUACSM de 26.10.2021, em resposta a um pedido de ajuda de um Casal para a resolução de problemas familiares, a Vó Ana de Angola, Espírito da Linha dos Pretos Velhos, recomendou fazer uma Gira específica para cada membro do Casal, como descritas abaixo.

É interessante de se notar que a Linha dos Pretos Velhos, na Umbanda, caracteriza-se pela Humildade e Sabedoria, além destes tipos de Espíritos serem exímios manipuladores das Energias Astrais e da Natureza, as quais as utilizam para os seus Passes Espirituais e Benzimentos.

II – Caso I – Banho para a Redução do Nível de Estresse

Neste Caso, a esposa relata de que sentia um grande esgotamento físico e mental, sentindo que estava entrando em um estado depressivo. A Vó Ana receita o banho abaixo par ela.

II.1 – Material Necessário

  • Selecionar três tipos de ervas para a Orixá Iemanjá → Sugestão: Anis Estrelado, Rosa Branca e Alfazema
  • Um garrafão de água mineral, sem gás, de 5 lts
  • Um balde de 10 lts ou mais
  • Uma chaleira para ferver água
  • Um coador

II.2 – Modo de Realização

  • Inicialmente fazer uma “Oração para o Anjo da Guarda”, de acordo com a Gira relatada na Mensagem da Vó Ana de Angola de Número 4, colocando na folha sulfite ”todos” os nomes das pessoas que vivem nesta mesma residência. Pedir para si próprio e para os demais membros da residência
  • Em seguida fazer uma Gira para o Orixá Iemanjá, como descrita no item II.3
  • Pedir para a Orixá Iemanjá fazer a limpeza das Energias Negativas existentes na residência, trazendo também através de suas Energias Cristalinas e Balsâmicas à Saúde, física e mental, para todas as pessoas que vivem nesta residência pedir também a Orixá Iemanjá a Paz, o Equilíbrio e a Harmonia no Lar
  • Após estas preparações espirituais, ferva apenas um litro da água mineral. Imediatamente após a fervura despeje três punhados de cada uma das ervas citadas no Item II.1 tampar o recipiente na qual a água ferveu, por alguns minutos
  • Em seguida coe o líquido com as ervas em um balde de 10 lts. Complete o volume com a água mineral restante do garrafão. Procure deixar a temperatura do balde agradável para jogar no corpo logo após o banho convencional
  • A seguir tome um banho convencional, como faria no seu dia a dia. Logo em seguida, com uma caneca despeje todo o volume do balde do pescoço par baixo, em todas as parte do corpo. A cada caneca despejada, jogue antes um pouquinho em uma das mãos fazendo um cruzamento do ombro direito para a parte inferior do lado esquerdo do tronco. Repita este mesmo movimento também para o ombro esquerdo. A seguir despeje o conteúdo da caneca → repita este procedimento até o término do volume do balde
  • Espere um pouco antes de se secar com a toalha para que o líquido possa secar um pouco no corpo por si só
  • Após se secar com a toalha e se vestir, rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria em gratidão
  • Antes de dormir, tomar um chá de hortelã com camomila, adoçando a gosto. Posteriormente, procurar tomar este tipo de chá três vezes ao dia

II.3 – Gira para Iemanjá

Acender uma vela palito branca e coloca-la no pires, colocando ambos na bandeja branca da Gira para o Anjo da Guarda

Oração para Iemanjá

Amada Iemanjá, humildemente lhe suplicamos, para que receba nossas preces de agradecimento e reconhecimento por todo seu amor e dedicação.

Que suas ondas nos façam sentir seu amor de Mãe e, assim, possa nos aliviar de todos os males.

Que, quando nos tocarem, suas ondas limpem nossos corações de toda maldade e inveja; e levem, então, pra longe tudo e todos que possam nos querer mal; nos preenchendo com a plenitude de seu amor por seus filhos.

Que suas águas sagradas, nos tragam sua proteção e nos blindem contra todo desafeto ou falsa amizade; e, assim, nos faça enxergar a falsidade e a maldade que nos ronda; e limpe nosso lar e nossas famílias, para que haja mais harmonia, amor, paz e solidariedade no convívio de nosso lar.

Limpe e proteja nosso corpo de todas as doenças físicas, espirituais e mentais, para que, estando sadios e sãos; tenhamos a força necessária para seguir em frente, rumo aos nossos sonhos.

Que a riqueza de seus mares se reflita em nossa vida profissional e financeira; de modo que abra nossas mentes e nossos caminhos para alcançar prosperidade e fartura em nossas vidas.

Por fim, Oh! Mãe de todos Nós, afaste a vaidade, a ganância e a inveja de nossos corações; para que tenhamos mais humildade para aceitar o que não podemos mudar; e compreensão de que a realização de nossos sonhos e planos exigem de nós, não só fé; mas também esforço e perseverança; e traga-nos paz e conforto; nos inspirando a cultivar o perdão e o amor fraternal que deve existir entre todas as pessoas

Com humildade e sinceridade, lhe agradecemos toda proteção e carinho de Mãe; que está sempre nos dando o conforto de estar sob seu manto e sob sua proteção.

Salve, Mãe Iemanjá.

Representações para Iemanjá

III – Caso II – Banho de Descarrego

Para o esposo, que tinha sido atendido pelo Guardião da Tenda anteriormente, com a permissão do mesmo, a Vó Ana de Angola recomenda fazer um Banho de Descarrego através das ervas do Orixá Oxóssi. Manda repetir o mesmo procedimento do Item II, porém fazendo a Gira para o Orixá Oxóssi → não precisa repetir a Gira para o Anjo da Guarda pois a mesma se encontra em aberta através do Item II.

III.1 – Material Necessário

  • Idem Item II.1
  • As “Sete Ervas” para este tipo de banho são: Alecrim, abre-caminho, manjerona, manjericão, arruda, fumo de rolo picado, capim limão

III.2 – Modo de Realização

  • Idem Item II.2, rezando a Oração para o Anjo da Guarda. Pedir para si próprio e para os demais membros da residência
  • Idem Item II.2, porém fazendo a Gira para a Orixá Oxóssi como descrita no item III.3
  • A seguir repetir toda a sequência do Item II.2

III.3 – Gira para o Orixá Oxóssi

  • Acender uma vela palito branca e coloca-la no pires, colocando ambos na bandeja branca da Gira para o Anjo da Guarda
  • Fazer a Oração abaixo para a Orixá Oxóssi

Oração para o Orixá Oxóssi

Meu Pai Oxóssi, Vós que recebestes de Oxalá o domínio das matas, de onde tiramos o oxigênio necessário a manutenção de nossas vidas durante a passagem terrena, inundai os nossos organismos com a vossa energia para a cura de nossos males.

Vós que sois o protetor dos Caboclos, dai-lhes a vossa força, para que possam nos transmitir toda a pujança, a coragem necessária pra suportarmos as dificuldades a serem superadas.

Dai-nos paz de espírito, a sabedoria para que possamos compreender a perdoar aqueles que procuram nossos Centros, nosso Guias, nossos Protetores, apenas por simples curiosidade, sem trazerem dentro de si um mínimo da Fé.

Dai-nos paciência para suportar aqueles que se julgam os únicos com problemas e desejam merecer das Entidades todo o tempo e atenção possível, esquecendo-se de outros irmãos mais necessitados.

Dai-nos tranquilidade para superarmos todas as ingratidões, todas as calúnias.

Dai-nos coragem para transmitir uma palavra de alento e conforto àqueles que sofrem de enfermidades para as quais, na matéria, não há cura.

Dai-nos força para repelir aqueles que desejam vinganças e querem a todo custo magoar seus semelhantes. Dai-nos, enfim, a Vossa proteção e a certeza de que quando um Caboclo, num gesto de humildade, baixar até nós, ali estará a Vossa vibração.

Representações para a Orixá Oxóssi

IV – As Atitudes Futuras do Casal

A Vó Ana aconselha ao casal que procure fazer o “Evangelho Segundo o Espiritismo”, no meio e ao final de semana, no Lar com todas as pessoas que moram no mesmo teto, e que diariamente façam a Oração do Anjo da Guarda para si próprio e para os seus respectivos filhos.

Vó Ana de Angola lembra ao casal, que de modo independente, devem fazer, no mínimo, as Orações do Pai-Nosso e Ave-Maria, ao acordar e antes de dormir. O casal deve também antes dos filhos dormirem, todos juntos, rezarem a Oração do Anjo da Guarda.

Caso deseje, você também pode baixar este artigo em formato de pdf clicando no botão abaixo: