Nas Hesitações de Pedro

I- Introdução

Após o Pentecoste, os Apóstolos fundam em Jerusalém a Casa do Caminho, que foi a primeira casa de assistência cristã aos deserdados, doentes e infelizes de vários tipos.

II- A Hesitação de Pedro

O Apóstolo Simão Pedro em várias passagens do Novo Testamento é utilizado por Jesus para a transmissão de ensinamentos espirituais à humanidade do futuro.

Após o aparecimento de Jesus no cenáculo de Jerusalém, Simão torna-se o principal dirigente deste Núcleo de Atendimento Cristão, assim como assume o papel de coordenar as atividades dos Apóstolos e dos Discípulos.

Neste novo exemplo de ensinamento, uma mulher que tinha sido apedrejada por adultério, pede asilo à Casa do Caminho.

Pedro fica em dúvidas se a acolhe ou não, quando resolve Orar e pedir a Orientação do próprio Mestre.
Após a Oração, eis que Jesus se materializa nimbado de Luz a frente de Pedro.

Pedro então pergunta ao Mestre se deve recebe-la ou não na Casa. Jesus lhes responde que se for para julga-la, existem os Juízes terrenos. Se for para lhe ensinar a extensão dos seus erros, existem nas vias públicas milhares de bocas que a amaldiçoam-na e mãos que a  apedrejam, assim como para lhe conferir as noções de padecimentos em que se acha, existem aqueles que a exploram, dando-lhe fome e sede, pranto e aflição. Se for para explicar-lhe as penas que a esperam neste e no “outro mundo” existem os Espíritos acusadores, que se arvoram em Juízes do Pai, castigando as vítimas, olvidando das próprias faltas cometidas.

…………………………………………………………………………………………………………………..

Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: