Pão de Cada Dia

I- Introdução

Jesus, em Lucas 11:3, ensina aos Apóstolos a pedir o pão de cada dia ao Pai Celestial.  Este ensinamento do Divino Mestre faz o homem refletir sobre o pão de cada dia. Infelizmente, contudo, o homem ainda não está a altura de entender à gratidão a Deus, em todos os seus aspectos reais.

II- O Pão de Cada Dia

Magnânima é a bondade celestial que, promovendo recursos para a manutenção dos homens, escapa à admiração das criaturas, para que estas compreendam melhor a vida, integrando-se nas responsabilidades que lhes dizem respeito e a que foram chamadas, com a finalidade de realizarem o próprio aprimoramento.

O Altíssimo deixa aos homens a crença de que o pão terrestre é conquista deles próprio, para que se aperfeiçoem convenientemente no dom de servir. Na realidade, o homem, queira ou não, o pão de cada dia, em todas as refeições do mundo, procede da Providência Divina.

………………………………………………………………………………………………………………….

Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: