Tema Principal – Suicídio- Parte IV
Humberto de Campos, o querido e amado literato Espírita, entrevista uma Suicida, que tinha posto fim a própria vida por ciúme do seu esposo. Estava desencarnada há exatos catorze anos, ao ingerir formicida em doses letais. Segue o relato através de uma série de perguntas ( P ) e respostas ( R ).
P1- A irmã possuía alguma fé religiosa que lhe esclarecesse à Vida após a morte?
R1- Seguia a fé religiosa, como a muita gente que acompanha os outros no jeito de crer, na mesma situação em que se atende aos caprichos da moda. Para ser sincera, não admitia que fosse encontrar vida deste outro lado, ainda mais cheias de novos problemas para mim, os quais são bem mais complexos dos que tinha na vida carnal.
P2- O que ocorreu quando lhe sobreveio a morte?
R2- Não conseguia mover um dedo sequer, ficando, contudo, consciente todo o tempo.
P3- Quais as primeiras impressões como desencarnada?
R3- Junto de terríveis sofrimentos, um remorso incontrolável tomou conta de mim. Ouvia a todo o tempo os gritos de socorro e apelos do meu marido e do meu pequenino filho.
Quando colocaram o meu corpo no rabecão, senti-me amarrada e puxada pelo mesmo. Na mesa do necrotério, senti todos as dores dos cortes feitos pelos legistas, além da dor moral de ver o meu corpo exposto de forma vergonhosa e sem nenhum respeito por parte destes profissionais. Tive de suportar as dores devidas as fortes duchas frias lançadas sobre o meu corpo. Clamava por so-corro, porém não era escutada por ninguém.
……………………………………………………………………………………………………………….
Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: