Coletâneas de Obsessão- Parte II

Reuniões Cristãs

“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas da casa onde os Discípulos, com medo dos Judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus e pôs-se no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco.” (João, capítulo 20, versículo 19).

Desde o dia da Ressurreição gloriosa do Cristo, a Humanidade terrena foi considerada digna das relações com a Espiritualidade. Jesus, assim como suavizara a antiga lei da justiça inflexível com o perdão de um amor sem limites, aliviou as determinações de Moisés, vindo ao encontro dos Discípulos saudosos.

Cerradas as portas, para que as vibrações tumultuosas dos adversários gratuitos não perturbassem o coração dos que anelavam o convívio divino, eis que surge o Mestre muito amado, dilatando as esperanças de todos na vida
eterna. Desde essa hora inolvidável, estava instituído o movimento de troca, entre o Mundo Visível e o Invisível. A Família Cristã, em seus vários departamentos, jamais passaria sem o doce alimento de suas reuniões carinhosas e íntimas.

…………………………………………………………………………………………………………………….

Anexo I – Conceitos Básicos

Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: