Deus na Vida do Espírita Cristão

I- Introdução

Na pergunta de número quatro dos Livros dos Espíritos, Kardec pergunta aos Espíritos sobre as provas da existência do Pai Supremo. Os Espíritos respondem que tudo o que não é obra dos homens só pode ser obra do Altíssimo, não somente na Terra como também em todo o Universo. Colocam também que duvidar de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa e que o “Nada” pode criar algo.

II- Meditemos

Face as novas conquistas tecnológicas, existem aqueles que desejam banir os ideais de religiosidade e em particular de Deus. Tais pessoas são verdadeiros dementes, escondidas atrás de suas pseudo-intelectualidades materialistas.

Após duas grandes guerras, nas quais as nações mais intelectualizadas e ricas do planeta atingiram o nível máximo de uma verdadeira selvageria, não respeitando crianças, idosos e mulheres em suas barbáries, correndo-se ainda nos dias de hoje o risco de uma nova guerra do tipo nuclear.

Em épocas de guerra de nada valeram as descobertas da Indústria, dos avanços na Ciência, dos elevados conceitos Filosóficos, dos ajustes Políticos ou a exaltação às Letras. Tudo desceu às trevas da carnagem.    

Quando a ambição passa a ser a maior meta dos homens, cresce a força da injustiça. Com o Crescimento da injustiça, aparece o esquecimento do Pai Altíssimo no âmago das elites e no coração de grande parte dos homens dominados por esta verdadeira doença. Com o esquecimento do Criador, os homens não mais se entendem, gerando conflitos e destruições.

……………………………………………………………………………………………………………………

II- As Considerações de Miramez

III- As Considerações de André Luiz

IV- As Considerações de Emmanuel

V- O Pai Nosso por Humberto de Campos

VI- Os Dez mandamentos por André Luiz

VII- Oração ao Senhor por André Luiz

Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: