Oração e Cura

Tema Principal – Oração

I – Item 176 – 8, Livro dos Médiuns

Kardec define que o Paciente pode obter a Cura diretamente pela Prece, de acordo com o seu merecimento espiritual.

Às vezes Deus o permite, porém nem sempre, de modo que pode parecer que a prece não foi ouvida ↔ a Dor deve ser encarada como um Bendito Aguilhão que proporciona ao Espírito, o sofrimento necessário para o seu Burilamento e Aperfeiçoamento, de modo a regenera-lo de erros resultantes de vidas passadas.

II – Jesus e a Terra como Planeta de Dores e Expiação

No Livro”Boa Nova”, Jesus define que cada ser traz consigo a fagulha sagrada do Criador, erigindo dentre de si o santuário de sua presença ou a marulha sombria da sua negação. Porém, somente o Bem e a Luz são eternos ↔ vós sois Deuses, pois a herança do Pai se divide em partes iguais para todos os seus filhos → as criaturas transviadas são as que não souberam entrar na posse do seu quinhão divino, trocando-o pelas satisfações de seus caprichos e mantém-se em suas atitudes egoístas. O preço pago por tais atos é muito alto.

Deste modo o Mundo pode ser visto como uma Escola de Regeneração, onde as criaturas se reabilitam das traições dos seus próprios pecados. A Terra funciona como um grande Hospital no qual o pecado é a doença de todos os seus moradores ↔O Evangelho traz o remédio salutar para que todos sejam curados das suas diversas formas de mazelas, obtendo o seu próprio caminho de redenção espiritual.

O Divino Mestre Jesus é textual quando diz que: Tenho ensinado que todo aquele que se transforma em instrumento de escândalo deverá responder pelo seus próprios atos diante das Leis Divinas. Deste modo os que utilizaram o corpo físico para roubo, assassinato, destruição abusaram da túnica da riqueza,……………., reencarnarão como aleijados, paralíticos, doentes, mendigos, pobres, …………………..

III – Oração e Cura

Sempre sofremos quando recorremos a Oração para a Cura deste ou daquele enfermo, parecendo na maioria das vezes que a cura torna-se tardia.

Sabemos o quanto é dolorido seguir dia e noite a provação dos familiares com relação aos seus entes queridos.

Devemos, porém, observar o quadro obscuro das transgressões humanas ao nosso redor: Crimes perfeitos à Justiça Humana, sugestões de suicídios, prejuízos aos planos da Sabedoria Divina, criação de aflitivas expiações, utilização da inteligência para o mal, ingratidão dos que convertem o Lar em redutos de desespero, atitude de egoísmo e total falta de amor ao próximo, acumpliciados com o domínio e os Dirigentes do Mal.

Organizemos o socorro da Oração junto dos que padecem no corpo dilacerado, mas se a Cura demorar não podemos nos afligir. A Prece, seja qual for o tipo de situação, é bênção, reconforto, amparo , luz e vida.

Porém, lembremo-nos de que as lesões e chagas, frustações e defeitos, etc, no corpo físico e no Corpo Etérico, são remédios da Alma, que nós mesmos pedimos e prometemos aceitar no Plano Espiritual, à Farmácia Divina do Pai Todo-Poderoso.

IV – Conclusões

O Benfeitor André Luiz foi recolhido em Nosso Lar, com o Corpo Astral danificado pelo excesso de bebidas quando encarnado. É tratado em uma das Enfermarias de Nosso Lar, até ser curado.

O Médico Espírita, Paulo César Fructuoso, do Lar de Frei Luiz, cita o caso de uma operação espiritual pela Equipe do Dr. Frederick , na qual o Câncer fora curado no Corpo Etérico, porém a paciente ainda teria seus sofrimentos físicos mantidos, para a sua própria regeneração. O Espírito desta paciente, no Plano Astral, ficou radiante de estar livre do Câncer nos seus Corpos, Etérico e Astral ↔ o homem tem sete corpos, um físico e seis espirituais. No Corpo Etérico, que contém a Aura e os Chacras, e é uma duplicata do corpo físico, é onde se fazem as operações espirituais, para que o Corpo Astral fique limpo.

O Corpo Astral é o Corpo com que se entra na vida espiritual.

Caso deseje, você também pode baixar este artigo em formato de pdf clicando no botão abaixo: