O Pai Nosso na Versão dos Cristãos Egípcios dos Três Primeiros Séculos do Cristianismo

Tema Principal – Oração

I- Introdução

Antes da invasão Árabe, quando o Egito se tornou islâmico em 641, a maioria do povo Egípcio tinha adotado o Cristianismo por Religião. Os Cristãos Egípcios eram conhecidos como Coptas.

Observar que os Espíritos Superiores como Emmanuel consideram que até o Século III, os Ensinamentos e os Textos dos Evangelhos de Jesus não foram deturpados. Não existiam Igrejas como conhecemos atualmente, e sim pequenas e médias Comunidades Cristãs, que eram absolutamente independentes entre si, como os Cristãos Egípcios que tinham por idioma o Copta e eram denominados de Cristãos Coptas.

Segundo o Mentor Espiritual Emmanuel, nestas Comunidades não existiam os Altares enfeitados com Luxo e Pratarias, não estacionando as Ideias Redentoras em resplendores de culto externo. Eram vivas, cheias de respostas e apelos.

Os Primeiros Cristãos destas Comunidades sabiam da existência de Seres Espirituais Trevosos e Ignorantes, que criavam verdadeiras chagas psíquicas e doenças de vários tipos, naqueles que lhes sofriam as influências → Jesus, inclusive, cansou de expulsar estes tipos de Espíritos em diversas passagens do Evangelho, como a de um Espírito Obsessor que deixava uma mulher curvada (com problemas na coluna vertebral) → Lc 13:10 a 17 (vide Anexo).

Estes Cristãos Primevos, como os Cristãos Coptas, eram íntimos no tratamento das Obsessões, que tanto afligem a Humanidade atualmente. Conheciam os métodos e as exigências do trabalho de conversão e da elevação, além da ajuda ao Espírito Obsessor e ao Médium Obsediado, que lhes cabiam realizar em prol da Doutrina do Divino Mestre Jesus.

II – O Pai-Nosso em Copta

Pai Nosso que estás nos Céus

Santificado seja o teu nome

Venha a nós o teu Reino

Seja feito a tua vontade, assim na Terra como nos Céus

O pão nosso de cada dia, nos forneça diariamente

Perdoa as nossas ofensas, assim como perdoamos aqueles que nos ofendem e caluniam

Livra-nos dos Espíritos Malignos (Trevosos), em nome de Jesus, Nosso Senhor

Não deixes que nos conduzam a tentação, dominem nossos pensamentos e nos aflijam males de quaisquer natureza

Porque teu é o Reino dos Céus, o Poder e a Glória, para sempre.

Amém

III – O Pai-Nosso em Copta adaptado para os dias de Pandemia

Pai Nosso que estás nos Céus

Santificado seja o teu nome

Venha a nós o teu Reino

Seja feito a tua vontade, assim na Terra como nos Céus

O pão nosso de cada dia, nos forneça diariamente

Perdoa as nossas ofensas, assim como perdoamos aqueles que nos ofendem e caluniam

Livra-nos dos Espíritos Malignos e Trevosos, em nome de Jesus, Nosso Senhor

Não deixes que nos conduzam à tentação, nos induzam maus pensamentos e nos aflijam males de quaisquer natureza aos nossos corpos, físico e/ou astral, através de Vírus, Lavras e Bactérias de natureza Astrais ou Físicas

Porque teu são os Reinos dos Céus, assim como todos os Planetas, o Poder e a Glória, para sempre

Amém

Anexo – Lc 13:10 a 17

10 E Jesus ensinava no dia de sábado, numa das sinagogas.

11 E eis que estava ali uma mulher que tinha um Espírito de Enfermidade ( Obsessor ), havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.

12 E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade (estás livre deste seu Espírito Obsessor).

13 E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.

14 E, tomando a palavra o Rabino da sinagoga, indignado porque Jesus curava no sábado, disse à multidão: Seis dias há em que é mister trabalhar; nestes, pois, vinde para serdes curados, e não no dia de sábado.

15 Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?

16 E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás, tinha presa?

17 E, dizendo ele isto, todos os seus adversários ficaram envergonhados, e todo o povo se alegrava por todas as coisas gloriosas que eram feitas por ele.

Nota

Satanás → Espíritos Malignos e Trevosos, que se comportam como terríveis Verdugos e Obsessores, provocando terríveis chagas psíquicas e doenças de vários tipos nos Encarnados que lhes sofrem as influências.

Na realidade são nossos Irmãos, que por livre arbítrio gostam de fazer o Mal e/ou não sabem perdoar aqueles que em vidas passadas lhes fizeram Mal. Com o tempo, e com os Ensinamentos do Evangelho de Jesus, irão se Aprimorar e Burilar na direção do Caminho do Bem, do Amor, da Fé, da Humildade, ………. → Cabe aos Dialogadores (Doutrinadores) dos Centros Espíritas ou das Tendas de Umbanda realizarem estes Diálogos de Amor e Esclarecimento, para que estes Espíritos Malignos e Trevosos sejam amparados e conduzidos as Unidades de Terapia Espiritual das várias Colônias Espirituais, como Nosso Lar por exemplo, pelos Espíritos Trabalhadores de Luz que se fazem presentes, durante as Manifestações Mediúnicas, conduzidas pelos Guias Espirituais destes locais.

Fontes

https://youtu.be/iUBeDQbBxyc?si=-2mplIuskBO8KpvI

https://youtu.be/tKtIwVf6gFc?si=5ocsdPSvhaajKniz

Caso deseje, você também pode baixar este artigo em formato de pdf clicando no botão abaixo: