Servir Mais

Efraim bem Assef, caudilho de Israel contra o poderio Romano, viera a Jerusalém para levantar as forças da resistência, e, informado de que Jesus, o Profeta, fora recebido festivamente na cidade, resolveu procura-lo, na casa de Obede, o guardador de cabras, a fim de ouvi-lo.

Mestre, falou o guerreiro, não te procuro como quem desconhece a justiça de Deus, que corrige os erros do mundo, todos os dias… Tenho necessidade de instrução para a minha conduta pessoal no auxílio do povo. Como agir, quando o orgulho dos outros se agiganta e nos entrava o caminho?…… Quando a vaidade ostenta o poder e multiplica as lágrimas de quem chora?

É preciso ser mais humilde e servir mais, respondeu-lhe o Senhor, fixando nele o olhar translúcido.                      

Mas… e quando a maldade se ergue, espreitando-nos a porta? Que fazer, quando os ímpios nos caluniam à feição de verdugos?

Jesus: É preciso mais amor e servir mais.  

Senhor, e a palavra feroz? Que medidas tomar para coibi-la? Como proceder, quando a boca do ofensor cospe fogo de violência, qual nuvem de tempestade, arremessando raios de morte?

Jesus: É preciso mais brandura e servir mais.

………………………………………………………………………………………………………………….

Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: