Compilação baseada, de modo resumido, para texto no Whatsapp, no Cap.28- O Bom Ladrão, Livro ” Boa Nova”, Humberto de Campos e Chico Xavier, FEB, 1941.

I- Introdução

Em uma das últimas reuniões do Divino Mestre com os Apóstolos, o tema era sobre a Fé. Jesus responde e os esclarece em relação aos seus questionamentos e dúvidas.

Deve-se lembrar de que estes eram vacilantes, e mesmo indecisos, em termos de conceitos espirituais, apesar de estarem sempre na presença de Jesus. Somente após a ocorrência do Pentecostes é que se tornam fortes e cheios de Fé, acordando e entendendo todos os conceitos espirituais deixados pelo Divino Mestre.

II- Os Conceitos de Fé

Inicialmente, um dos filhos de Zebedeu, questiona se a Fé é uma virtude apenas para aqueles que a desejam.

Jesus, começa então a explicar, que a Fé pertence aos que trabalham e confiam. De modo a mantê-la no coração, deve-se estar sempre pronto para se aceitar os desígnios de Deus ao próprio respeito. Não importam a saúde ou a enfermidade do corpo, não tem significação os infortúnios ou os sucessos felizes da vida material. A alma fiel trabalha confiante nos desígnios do Pai, que pode dar os bens, retira-los e restituí-los em tempo oportuno, caminhando sempre com serenidade, humildade e amor, por todas as sendas pelas quais a mão generosa do Senhor a queira conduzir.

Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: