Compilação baseada, de modo resumido, para texto no Whatsapp, no Cap. 1- A Capa de Santo, Livro: Contos e Apólogos – Humberto de Campos e Chico Xavier, FEB, 1957.
Um Discípulo dedicado e fiel ao Divino Mestre, recebeu a incumbência de Reencarnar em diferentes profissões, para o próprio aperfeiçoamento e contribuição, com seus conhecimentos, para a melhoria de cada uma delas. Deste modo a cada Reencarnação, além de gravar a sua contribuição nas diferentes áreas de especialização, sempre que existia as dificuldades e não se sentia seguro e protegido, rezava e apelava para os Espíritos Superiores, os quais o Aplicado Discípulo denominava de “Santos”.
Após um grande número de Reencarnações, cada uma em diferente profissão, é chamado a presença do Divino Mestre. Jesus, após lhe elogiar as vitórias em cada prova confiada, pergunta-lhe se deseja escolher o tipo da próxima Reencarnação. Inebriado, o Discípulo se propõe a ser um “Santo” na Terra.
Jesus, preocupado com esta escolha, lhe diz que o fruto deve estar suficientemente maduro para este tipo de Prova. Diz-lhe que até o momento na forma de Artista, Operário, Administrador, Professor, Médico, ………….., o Discípulo tem estado a seu serviço junto dos homens. Contudo, na Capa de Santo, permanecerá a serviço dos homens junto a ele . Esta diferença é muito significativa. Após insistentes pedidos do Discípulo, o Divino Mestre lhe autoriza este tipo de Reencarnação.
………………………………………………………………………………………………………………….
Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: