I- Introdução
Palavras de Humberto de Campos
Cabe-nos declarar, formalmente, que não desconsideramos, de maneira alguma, a necessidade do estudo e da meditação, diante dos problemas do Universo, que nos compelem ao trato dos “Livros-Luzes”; nós, porém, os homens desencarnados, companheiros e devedores da multidão terrestre, atormentada pela fome de paz e esclarecimentos espirituais, não podemos olvidar que Jesus, ante o povo exausto, doente e faminto, ensinou as verdades espirituais, expulsou Espíritos Obsessores e Ignorantes, curou corpos físicos, mas multiplicou também o pão para a alimentação do corpo físico. O Evangelho, segundo o próprio Divino Mestre Jesus, para ser aplicado no seu dia a dia, reclama o concurso de quem “Estuda e Educa, Consola e Renuncia, Ama e Perdoa, Ampara e Ajuda ”è Procuremos colocar estas “Qualidades” como “Objetivos” da nossa “Atual Vida Terrestre”, a qual é como um grão de areia face a eternidade, seja em milhares, ou mesmo bilhões de anos, que já tivemos como reencarnados em diferentes Planos Físicos, neste e/ou em outros Orbes planetários.
Irmão X ( Humberto de Campos )
II- Servir Mais
Efraim bem Assef, caudilho de Israel contra o poderio Romano, viera a Jerusalém para levantar as forças da resistência, e, informado de que Jesus, o Profeta, fora recebido festivamente na cidade, resolveu procura-lo, na casa de Obede, o guardador de cabras, a fim de ouvi-lo.
Mestre, falou o guerreiro, não te procuro como quem desconhece a justiça de Deus, que corrige os erros do mundo, todos os dias… Tenho necessidade de instrução para a minha conduta pessoal no auxílio do povo. Como agir, quando o orgulho dos outros se agiganta e nos entrava o caminho?…… Quando a vaidade ostenta o poder e multiplica as lágrimas de quem chora?
É preciso ser mais humilde e servir mais, respondeu-lhe o Senhor, fixando nele o olhar translúcido.
………………………………………………………………………………………………………………
Bibliografia
Contos Desta e da Outra Vida- Humberto de Campos- FEB, 1964
Aqui você confere as primeiras páginas deste artigo, que em breve será publicado completo. Se quiser continuar a leitura, você pode baixar o texto completo em formato de pdf clicando no botão abaixo: